Secretaria Municipal de Saúde realiza procedimentos de micro-cirurgias

Ação aconteceu na UBS do bairro Miguel Teles

02.Mar.2022 , atualizado em 02.Mar.2022

img-20220302-wa0042_17c86a9bc7d778c970b0f3.jpg

Nesta quarta-feira (02) o Governo de Itabaiana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um procedimento de micro- cirurgias na Unidade Básica de Saúde Vlademir de Souza Carvalho, no bairro Miguel Teles.

Segundo o secretário de Saúde, Suelton dos Santos, já é a segunda semana que os procedimentos são realizados e a tendência é que a demanda aumente. Ainda segundo ele, o público-alvo das micro-cirurgias são os adultos- cerca de seis atendidos por dia.

"A iniciativa é muito importante porque reduz as filas de cirurgia e torna o sistema de saúde mais prático. Também reduzimos a expectativa e a ansiedade dos pacientes que esperam a realização de seus procedimentos", disse.

O prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, esteve na USB para acompanhar de perto o atendimento e avaliou como positiva mais essa ação da Saúde para com a população.

"Fico muito feliz em ver que nosso trabalho tem dado resultados, principalmente na saúde, que é uma das áreas elementares para qualquer gestão. Realizamos um bom trabalho no tocante à pandemia e à vacinação e hoje estamos com as micro-cirurgias, que chegaram pra ficar. Vamos nos esforçar ao máximo para proporcionar ações como essa para nosso povo", declarou.

Confira abaixo quais os procedimentos que estão sendo realizados:

Biópsia/ punção de tumor superficial de pele

Eletrocoagulação de lesão cutânea

Excisão de lesão

Exérese de tumor de pele/ cisto sebáceo/ lipoma

Frenectomia

Retirada de corpo estranho subcutâneo

Exérese de tumor de vias áreas superiores, face e pescoço

Excisão e sutura de linfangioma/ nevus

Tratamento cirúrgico de polidactilia não articulada

Reconstrução de lóbulo de orelha

02.Mar.2022 , atualizado em 02.Mar.2022