Rede municipal de Educação inicia ano letivo na próxima segunda-feira (07)

Todas as unidades escolares voltarão de forma presencial

04.Mar.2022 , atualizado em 05.Mar.2022

img-20220305-wa0019_b4403db311d696d4d4e9cc8.jpg

O Governo de Itabaiana, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que o ano letivo das escolhas públicas municipais terá início na próxima segunda-feira (07). Todas as unidades escolares voltarão de forma presencial, mantendo todos os protocolos sanitários contra a Covid-19.

Segundo a secretária municipal de Educação, Ivanete Mendes, os professores estão com bastante expectativa para receber os alunos. "Porém, também estamos com bastante cautela porque a pandemia ainda não acabou. Esperamos um ano letivo dentro do chamado 'novo normal' e que aconteça da melhor forma possível", declarou.

Ainda segundo a secretária, durante o mês de fevereiro todas as escolas participaram do planejamento letivo durante a semana pedagógica, que foi realizada, num primeiro momento, de forma remota, e logo após foi realizada de forma presencial. "Alguns planejamentos ainda estão acontecendo antes da início das aulas", explicou.

O prefeito Adailton Sousa desejou um bom retorno aos alunos, professores e a todos que fazem parte do sistema educacional do município.

"Durante a semana fui acompanhar pessoalmente todos os preparativos finais para o início do ano letivo. Estamos preparados para receber nossos alunos. Desde já, sejam todos bem-vindos", disse.

04.Mar.2022 , atualizado em 05.Mar.2022