Governo de Itabaiana revitaliza unidades escolares

09.Mar.2022 , atualizado em 09.Mar.2022

img-20220309-wa0053_37a6a6ce34d00f4cdb17471a207.jpg

A tão sonhada volta às aulas, de forma presencial, trouxe consigo não só um corpo docente preparado para receber os alunos, mas também mudanças estruturais nas instituições de ensino.

Foi isso que aconteceu no Centro Educacional Profª Laura Maria dos Santos, localizado no povoado Bom Jardim. Segundo a diretora da instituição, Aline Dourado, a unidade, que antes era gerida pela comunidade, agora passará a ser gerida pelo Governo de Itabaiana e, desde já, as mudanças começaram a acontecer.

"A prefeitura revitalizou a creche e proporcionou um espaço mais aconchegante e atrativo tanto par as crianças quanto para os pais. Sempre tivemos o suporte da prefeitura, mas ainda existia dificuldade por a creche ser comunitária. Agora, passando a ser municipal, todos sairemos ganhando porque chegarão recursos federais", explicou.

Da mesma forma, a Escola Municipal Maria Climéria de Jesus, localizada no Gandu II, recebeu melhorias em sua parte estrutural, como relatou a diretora da instituição, Andréa Oliveira.

"A comunidade ficou maravilhada. A escola ficou bonita, um ambiente bastante agradável. Estávamos precisando dessa reforma e chegou em boa hora. Além das pinturas, também foram trocadas aa cadeiras. As crianças gostaram bastante", afirmou.

A Escola Municipal Povoado Mangabeira também ficou de cara nova. Elenilson da Silva Santos, responsável pela direção da escola, avaliou como importante a revitalização que está acontecendo.

"Nossa unidade funcionava antes na associação de moradores. Hoje, em um novo prédio, estamos com outra visibilidade. A reforma está ficando com a cara do município. A comunidade aprovou e está muito feliz com essa iniciativa", disse.

Leila Fonseca, chefe do setor administrativo da Secretaria Municipal de Educação, explicou que as mudanças nas unidades de ensino não se limitam somente à pintura, mas em toda infraestrutura.

"Cuidamos da parte visual, mas também temos uma equipe de trabalho que cuida da parte hidráulica, elétrica e na construção de almoxarifado. Desempenhamos nosso papel da melhor forma possível afim de proporcionar uma melhor qualidade no ambiente de ensino", disse.

Estiveram presentes na visitação das unidades de ensino: a chefe de gabinete e primeira-dama, Érica Pinheiro Sousa, a secretária de Turismo, Sônia Carvalho e o secretário de Comunicação, Chiquinho Ferreira.

09.Mar.2022 , atualizado em 09.Mar.2022