Itabaiana realiza Curso de Planejamento Estratégico de Gestão Municipal

17.Mar.2022 , atualizado em 17.Mar.2022

img-20220317-wa0045_2e3303ee6bd1eb341cba4e.jpg

Na tarde desta quinta-feira (17) aconteceu, na Câmara de Vereadores de Itabaiana, o Curso de Planejamento Estratégico de Gestão Municipal voltado ao Poder Executivo e ao Poder Legislativo. O evento teve como objetivo capacitar Vereadores e gestores municipais.

O curso foi ministrado pelo  facilitador Ricardo Santa Ritta, que é especializado em Planejamento Urbano Cidades Inteligentes.

Ao iniciar sua fala, Ricardo salientou que Itabaiana tornou-se uma cidade evoluída há um desafio maior quando se fala para uma gestão que já tem sucesso. "Poucas vezes eu vi uma estrutura física, dinâmica e moderna como exisre em Itabaiana. Eu acredito que esse sucesso é oriundo da harmonia entre os poderes", disse.

Ainda segundo Santa Ritta, para obter um bom planejamento, o poder público deve seguir os objetivos do desenvolvimento sustentável e, na gestão, possuir mais secretarias que trabalhem para o povo que para a própria gestão

"Pude observar que em Itabaiana já acontece isso. Essa iniciativa é muito importante, o que demonstra que Itabaiana esta à frente", afirmou.

O prefeito Adailton Sousa enalteceu a importância da ministração do curso em Itabaiana por entender que quanto mais os gestores e públicos e parlamentares  estiverem preparados para desempenhar um trabalho de qualidade, melhor será o retorno para os munícipes.

"É uma excelente oportunidade para buscarmos mais conhecimento no que diz respeito ao planejamento estratégico. Toda gestão que se preze busca qualificação para melhor atender a sociedade e tenho certeza que o curso só trará enriquecimento. Somos uma a administração de referência e exemplo para outras administrações" disse.

Também participaram do evento secretários municipais e vereadores. O curso se estenderá até a próxima sexta-feira (18), das 08h às 13h e das 14h às 17h.

17.Mar.2022 , atualizado em 17.Mar.2022