Mobilidade Urbana é destaque no Curso de Planejamento Estratégico e Gestão Municipal

18.Mar.2022 , atualizado em 18.Mar.2022

img-20220318-144744_e6fd9a79d4647ea60eb363b0b03.jpg

Na tarde desta sexta-feira (18) dada continuidade ao Curso de Planejamento Estratégico de Gestão Municipal, que tem como finalidade capacitar gestores municipais, vereadores e funcionários públicos.

O facilitador do curso, Ricardo Santa Ritta, explicou que é imprescindível planejar sob pena de obter três resultados negativos: apagar incêndio, enxugar gelo e resolver problemas desordenados.

Um dos pontos de destaque na explanação do palestrante foi a mobilidade urbana. Segundo ele, uma gestão que planeje e seja voltada para a mobilidade urbana tende ao aumentar o desenvolvimento econômico. "Também incluímos como forma de aprimorar a gestão os planos de turismo, meio ambiente, pequenos negócios ou mesmo economia criativa. Vários planos podem e devem ser criados", disse.

Ricardo ainda enfatizou que, mais uma vez, Itabaiana sai à frente de outras cidades, a exemplo de Campina Grande, na implantação do sistema de monitoramento de trânsito. A verba para a execução foi oriunda de uma emenda do senador Alessandro Vieira.

O prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, fez um balanço do curso e ressaltou a importância da iniciativa para a cidade serrana.

"Conhecimento sempre é bem-vindo, sobretudo quando diz respeito às melhorias que podemos proporcionar a população. Tenho certeza que tudo que nós gestores, servidores e vereadores ouvimos durante os dois dias de curso será colocado em prática", disse.

Também participaram do segundo dia do curso vereadores da Câmara Municipal de Itabaiana, secretários municipais, coordenadores e servidores.

18.Mar.2022 , atualizado em 18.Mar.2022