Prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, participa do I Encontro dos Municípios-Pólo do G52

O município integra o grupo por ser o segundo maior pólo de Sergipe

21.Mar.2022 , atualizado em 21.Mar.2022

img-20220321-wa0011_6db6583f18cc2eb57e4098bec.jpg

O prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, participa, nesta segunda-feira (21) da reunião do I Encontro dos Municípios- Pólo do G52. O evento tem como principal objetivo criar uma oportunidade para viabilização de parcerias e intercâmbio de experiências na gestão municipal, proporcionando aos participantes um ambiente de aproximação entre os municípios.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, também participará do evento. Durante o encontro, serão apresentadas ações, programas e projetos desenvolvidos pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), idealizadora do G52.

O município de Itabaiana integra o G52 por ser, em Sergipe, depois da capital, Aracaju, o segundo município pólo. Os municípios pólos são definidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística como os centrais das regiões geográficas que eles polarizam.

Para o gestor do município serrano, o evento é de suma importância, pois dará visibilidade às atividades empreendedoras que são executadas em Itabaiana.

"É um momento de troca de experiências, mas também de demonstrar o quanto nossa cidade tem avançado e buscar ainda mais avanços e desenvolvimento para nossa região. Fico feliz em poder dialogar sobre temas como Cidades Inteligentes, que inclusive já é um projeto que está sendo executado em Itabaiana, fruto de uma transferência especial do senador Alessandro Vieira no valor de R$ 1,2 milhão", disse.

O prefeito também destacou vários projetos que estão em andamento, a exemplo do Centro de Diagnóstico por Imagem e o Centro de Equoterapia, que irão desenvolver ainda mais o município.

Vale ressaltar que devido à relevância do encontro do G52, o prefeito Adailton Sousa cancelou sua agenda no dia de hoje (21), onde estava previsto participar do lançamento da publicação "Panorama Educacional dos Municípios Sergipanos: indicadores e Recomendações", à convite da senadora Maria do Carmo, e do ato de filiação do senador Alessandro Vieira ao PSDB.

21.Mar.2022 , atualizado em 21.Mar.2022