Itabaiana é destaque no quesito administração durante o I Encontro dos Municípios-Pólo do G52

22.Mar.2022 , atualizado em 22.Mar.2022

Nesta terça-feira (22) o prefeito do municipal de Itabaiana, Adailton Sousa, concedeu entrevista ao Jornal da Rio, programa comandado pelos radialistas André Barros e Priscila Andrade, na Rio FM, e relatou sua viagem à Natal, capital do Rio Grande do Norte, onde participou do I Encontro dos Municípios-Pólo do G52- nomenclatura criada pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) para destacar os municípios referência em sua região.

Segundo ele, foi um momento de intenso debate entre orgãos ministeriais e prefeitos das cidades que compõem o grupo. "Destacamos que hoje Itabaiana tem atraído o olhar da indústria, comércio e serviços devido à administração ter um olhar futurista e por ter como pilares os incentivos fiscais e a Parceria Público-Privada", explicou.

Para o gestor, ainda há muito o que fazer, mas há projetos ousados para serem colocados em prática. "Temos que pensar grande. Temos que atrair investidores e para isso temos que fazer obras estruturantes", frisou.

Adailton relatou que durante o encontro conversou com alguns prefeitos que também tiveram a mesma do Governo Federal para criação do Centro de Iniciação ao Esporte em suas cidades, mas que não obtiveram o mesmo êxito que Itabaiana na execução do projeto.

"Além de construirmos o centro, ainda restou R$ 700 mil do montante enviado pelo Governo Federal para este fim e conseguimos remanejar para a construção de uma piscina semiolímpica dentro do centro. Eu ouvi relatos que ainda foi necessário acrescentar recursos próprios para construção do centro em algumas cidades, sendo que o padrão é o mesmo para todos. Isso mostra que Itabaiana é governada com responsabilidade", assegurou.

22.Mar.2022 , atualizado em 22.Mar.2022