Secretaria de Saúde, em parceria com Educação, realizam palestra em alusão ao Dia Mundial de Sensibilização Para o Autismo

06.Abr.2022 , atualizado em 06.Abr.2022

img-20220406-wa0028_d7a6f5d7fead40ac39971b.jpg

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, promoveram, nesta quarta-feira (06) uma palestra em alusão ao Dia Mundial de Sensibilização para o Autismo. A palestra aconteceu no auditório da SEDUC e foi direcionada às mães e responsáveis dos alunos autistas da rede municipal.

O encontro foi idealizado pela coordenação de saúde mental juntamente com a equipe multiprofissional  de saúde e teve como convidadas a diretora do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (AEE), Janete de Oliveira, e palestrante e psicopedagoga, Marta Suzana.

A secretária de Educação, Ivanete Mendes, parabenizou a todos pela realização evento e ressaltou a importância de um amplo diálogo sobre o tema, tanto para os profissionais entenderem a situação dos pais quanto para os pais entenderem  o dia-a-dia destes profissionais.

"O Governo de Itabaiana faz o que nenhum outro município sergipano tem feito em relação às crianças com deficiência. Sabemos que existem demandas, mas juntos vamos construir uma rede de diálogo, inclusive com o próprio prefeito", assegurou.

O coordenador pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Danilo Moura, também participou do evento e reforçou o pedido de união entre pais e professores.

"Vocês não estão sozinhos. Enquanto coordenador vou tentar aproximar os professores e monitores dos pais. Temos que trabalhar em conjunto e percebendo a evolução dessa crianças", disse.

Antônio, pai de Bruno, relatou que quando descobriu que seu filho era autista não quis aceitar a situação por ter feito planos para o futuro, mas hoje, além de dar todo apoio ao seu filho ainda ajuda outras crianças autistas.

"Hoje eu sei o porquê de Deus ter me dado esse filho especial. Sei a capacidade do meu filho. Com o mesmo amor que trato Bruno trato todas as crianças", disse.

06.Abr.2022 , atualizado em 06.Abr.2022