Prefeito Adailton Sousa assina contrato de implantação de monitoramento digital em Itabaiana

Os recursos para implantação foram oriundos de uma transferência especial do senador Alessandro Vieira

08.Abr.2022 , atualizado em 08.Abr.2022

img-20220408-wa0131_1d9c11cb78a8fd1bf6feb6.jpg

Na tarde desta sexta-feira (08) o prefeito do município de Itabaiana, Adailton Sousa, assinou o contrato de implantação de monitoramento e muralha digital no município serrano. A solenidade aconteceu no Hotel Real Classic, em Aracaju. A iniciativa faz parte do Projeto Smart City. O presidente da Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Igor Calvet, também esteve presente na assinatura do contrato.

O projeto é de iniciativa de uma transferência especial do senador Alessandro Vieira, no valor de mais de R$ 1 milhão, e terá a contrapartida no valor de R$ 370 mil de Itabaiana. O projeto contempla a implantação do Centro de Controle e Operações (CCO) e instalação de cinco pontos de vídeo monitoramento e cinco pontos de muralha digital.

Durante a assinatura, o prefeito Adailton Sousa, relatou que o projeto começou quando ele foi conhecer a ADBI e ficou encantado pela forma que a associação transforma a cidade por meio da tecnologia.

"Itabaiana está sendo pioneira deste projeto. Agradeço especialmente ao senador Alessandro porque sem ele o projeto nao aconteceria. Hoje é um dia histórico. Com certeza estamos no caminho certo para realizar as transformações no estado de Sergipe", disse.

O presidente da ABDI, Igor Calvet ressalto que este é o primeiro projeto que a associação traz para Sergipe. "A visão do prefeito Adailton como sendo o primeiro a abraçar o Smart City é muito louvável. Chegar em Sergipe pela primeira vez pelas mãos de vocês é uma honra para mim. Espero que essa tecnologia traga muitos bons frutos", disse.

O destinador da emenda, o senador Alessandro Vieira avaliou que a implantação do Cidadã Inteligente vai impactar a vida de Itabaiana e região. "Segurança precisa de infraestrutura. Nós últimos dez anos Itabaiana revolucionou   em termos de infraestrutura. Trabalho conjunto. Todas as etapas deste projeto foram acompanhadas com transparência. É um projeto inovador e inteligente", assegurou.

Também estiveram presentes no evento secretários municipais, o deputado estadual Talysson Costa, o deputado federal Bosco Costa, o presidente da Câmara de Itabaiana, Marcos Oliveira, o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, o ex-deputado federal José Carlos Machado, o ex-deputado federal Jony Marcos e o ex-deputado estadual Zé Milton de Zé de Dona.

08.Abr.2022 , atualizado em 08.Abr.2022