ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Governo de Itabaiana realiza audiência pública para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023

O evento contou com a participação de centenas de pessoas das diversas áreas do município e membros da sociedade civil


08.Abr.2022 , atualizado em 13.Abr.2022

O Governo de Itabaiana, através da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, realizou nesta sexta feira (08) no auditório da Unit Itabaiana, uma audiência pública a fim de discutir sobre a lei de diretrizes orçamentárias e a lei orçamentária anual.

Participaram da audiência, o prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa; o representante da empresa de contabilidade pública Erpac, Alisson Teles;  a secretária do Planejamento, Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, Edilene Barros; O secretário de Agricultura, Erotildes de Jesus; A secretária de Indústria, do comércio e do Turismo, Sônia Carvalho; o secretário de comunicação Chiquinho Ferreira; o secretário de Cultura, Juventude, Esporte, e Lazer, Roosevelt Santana; O secretário de Saúde, José Suelton e a secretária de Educação, Ivanete Mendes. 

O evento contou com a participação de centenas de pessoas das diversas áreas do município e membros da sociedade civil. Para Vanessa Ferreira, Vice-presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, o momento é oportuno para apresentar as demandas, “a gente vem com o intuito não somente de contribuir com o debate, mas também apresentar algumas propostas, como a valorização dos nossos profissionais de saúde e as melhorias na condições de trabalho”, destacou a sindicalista. 

Para o Prefeito Adailton Sousa, a participação contribui com a pluralidade da gestão pública, “é muito bom chegar aqui e observar a participação de muita gente. Um movimento plural e que vai nos ajudar a continuar crescendo enquanto município. Além de se tornar algo plural, a gestão demonstra transparência com a máquina pública”, ressaltou o prefeito. 

De acordo com Edilene Barros, as propostas serão encaminhadas para a Secretaria Municipal de Planejamento, “elas serão catalogadas por secretarias e enviadas para a empresa de contabilidade Erpac que analisará o que será possível incluir no orçamento de 2023”. Ainda, segundo Edilene, as propostas que não forem incluídas no orçamento, serão inseridas em uma programação de busca de verbas com o objetivo de serem executadas.

08.Abr.2022 , atualizado em 13.Abr.2022
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00