Paixão de Cristo leva multidões a povoados de Itabaiana

15.Abr.2022 , atualizado em 15.Abr.2022

img-20220415-wa0004_2427bf6b695b93fa7304f.jpg

A quinta-feira (14) e a sexta-feira (15) foi um momento de muita emoção, reflexão e fé no município de Itabaiana. A população teve a oportunidade de, após dois anos de pandemia, participar novamente de duas encenações da Paixão de Cristo: uma no povoado Mangabeira e outra no povoado Malhada Velha. As encenações levaram às ruas uma verdadeira multidão que acompanhou os momentos de vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

O prefeito do município de Itabaiana, Adailton Sousa, prestigiou os dois momentos e comemorou a volta das encenações nas comunidades. "Para mim, é um momento de renovação fé, onde mais uma vez estamos reunidos para relembrar o amor e o sacrifício de Jesus por nós", afirmou.

Vera Lúcia, uma das fundadoras da encenação no povoado Mangabeira, relatou que aproximadamente 70 pessoas da própria comunidade encenam os personagens. "Nosso teatro a céu aberto, que inclusive é patrimônio cultural de Sergipe, abrilhanta ainda mais este momento de fé. Eu me sinto muito gratificada em retomar a Paixão de Cristo em nosso povoado. Agradeço também o apoio do município", disse.

Noel Dória, um dos idealizadores da Paixão de Cristo na Malhada Velha, explicou que a apresentação é realizada há 25 anos e que tem uma importância enorme para elevar o nome da comunidade e reafirmar a religiosidade neste período pascoal. "É uma apresentação que vem muita gente de outros lugares.  Trabalhamos com mais de 60 pessoas na encenação", disse.

Alécio Barreto, um dos participantes da encenação da Malhada Velha, também comemorou a volta da representação. "É um acontecimento milenar que faz com que venhamos refletir e que não venha acabar o amor. Quem segue a Cristo e quem tem fé em nome dele sente-se realizado", garantiu.

Bernadete Oliveira, expectadora da representação, avaliou que o espetáculo é importante para a comunidade e para o município como um todo porque agrega os valores cristãos. "Muito bom voltar a prestigiar a Paixão de Cristo. O sentimento é de gratidão a todos que organizaram este momento", disse.

O povoado Tabuleiro do Chico também contou com apresentações em alusão à Semana Santa.

15.Abr.2022 , atualizado em 15.Abr.2022