Prefeito Adailton Sousa participa de reunião no IPHAN para levar projeto de revitalização da Igreja Velha

20.Abr.2022 , atualizado em 20.Abr.2022

img-20220420-wa0060_949ceaec5bdd5a282c3983.jpg

O prefeito do município de Itabaiana, Adailton Sousa, participou de uma reunião no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), nesta quarta-feira (20) afim de buscar parceria do órgão para liberação do projeto de paisagismo da Igreja Velha, local histórico e cultural de Itabaiana.

O gestor da cidade serrana Itabaiana ressaltou que a parceria entre o Governo de Itabaiana e o IPHAN será de suma importância devido ao potencial cultural e religioso que a obra pode alcançar.

"Queremos resolver a situação da Igreja Velha o mais rápido possível por entendermos o que ela representa para nossa região. Será um grande presente para nosso povo", disse.

O superintendente do IPHAN, Diego Passos, avaliou a iniciativa do município de Itabaiana procurar o órgão como extremamente positiva e garantiu que tem interesse em caminhar junto com o município para a execução do projeto.

"É um projeto bonito que vai acontecer no local onde nasceu Itabaiana. Vamos resolver da melhor maneira possível. O projeto agrega um valor fundamental a toda região. Temos muito a ganhar com a obra", disse.

Também estiveram presentes na reunião: a secretária de Turismo, Sônia Carvalho; a procuradora do município, Andréa Machado; o procurador do município, Lucas Cardinali; e o arqueólogo do IPHAN, Thiago Santos.

20.Abr.2022 , atualizado em 20.Abr.2022