Secretária Ivanete Mendes participa do 39° Seminário Sobre a Educação de Sobral

30.Abr.2022 , atualizado em 30.Abr.2022

img-20220429-wa0186_114157a6bf5ad501fb41a33254fb.jpg

Durante esta semana, a secretária de Educação do município de Itabaiana, Ivanete Mendes, e o coordenador pedagógico, Danilo Moura, participaram do 39° Seminário Sobre a Educação de Sobral, no Ceará, que hoje é referência para todo o Brasil.

O seminário é voltado para secretários de Educação, prefeitos, professores, vereadores, acadêmicos e pesquisadores. Segundo a secretária Ivanete, foram apresentadas informações sobre o histórico as primeiras medidas adotadas e a política de formação continuada dos professores.

"Também foram apresentados os próximos desafios de Sobral, como a aplicação do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes e a implementação do tempo integral nas escolas. Estamos muito satisfeitos com o que vimos e vamos levar as ideias para Itabaiana avançar ainda mais nesse quesito. Foi uma experiência muito enriquecedora", afirmou.

Além dos seminários, os participantes visitaram escolas da rede pública municipal de Sobral para conhecer, na prática, a metodologia. Ao final, todos os educadores também receberam o certificado de participação.

30.Abr.2022 , atualizado em 30.Abr.2022