Itabaiana realiza 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef 2021-2024

No evento, foram aprovadas as propostas do Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes, documento norteador do município para a execução e monitoramento das ações do Selo Unicef.

01.Mai.2022

whatsapp-image-2022-04-30-at-11-28-45_3d02aa792e0864f11e84bb.jpeg

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou na manhã da última sexta-feira (29), o 1º Fórum do Selo Unicef 2021-2024.  O evento ocorreu no auditório da Unit Itabaiana e contou com a participação de crianças e jovens, profissionais das secretarias municipais de Educação, Desenvolvimento Social, Saúde e da Sociedade Civil.

Para Osanir Costa, secretária municipal de Desenvolvimento Social, o momento foi oportuno para reafirmar o compromisso da gestão para com os direitos da Criança e do Adolescente, “nesta manhã me senti emocionada com os exemplos e com a certeza de que devemos reafirmar o nosso compromisso enquanto gestão com os direitos das nossas crianças e adolescentes”, destacou.

De acordo com Wilmarques Santos, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o fórum é o momento de apresentar propostas e estabelecer diretrizes a fim de garantir os direitos da criança e do adolescente, “este é o momento de sentarmos e ouvirmos a comunidade. Dialogar e apontar caminhos que garantam os direitos da criança e do adolescente”, ressaltou.

whatsapp-image-2022-04-29-at-12-28-43_b0e0a5aa45629a4971db52d9c3c66.jpeg

01.Mai.2022