ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, IFS realiza solenidade de entrega de certificados do Curso de Condutores de Turismo Local

O curso foi iniciado no mês de novembro do ano passado e contou com a participação de 21 alunos que receberam seu certificado na noite desta segunda-feira (09).


10.Mai.2022 , atualizado em 10.Mai.2022

whatsapp-image-2022-05-10-at-08-24-01_d851ada8b492be4b65eee8.jpeg

O Instituto Federal de Sergipe (IFS), em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria, do Comércio e do Turismo, realizou na noite desta segunda-feira (09), uma solenidade de entrega de certificados do Curso de Condutores de Turismo em Unidades de Conservação Ambiental Local. 

O curso foi iniciado no mês de novembro do ano passado e contou com a participação de 21 alunos que receberam seu certificado na noite desta segunda-feira (09). O curso para condutores de turismo tem por objetivo gerar profissionais capacitados para orientar e conduzir as pessoas ou grupos durante as visitas aos pontos turísticos de Itabaiana.

De acordo com o professor e coordenador do curso, Lício Valério, o curso correspondeu à missão do Instituto Federal de Sergipe (IFS), “a nossa Instituição deve ser um instrumento de transformação social. Na noite de hoje, sinto-me muito feliz, pois estamos entregando à sociedade pessoas capacitadas e preparadas para cuidar e respeitar as nossas riquezas turísticas”, ressaltou.  

whatsapp-image-2022-05-10-at-08-20-28-1_47cb72911ae69abc52adb4d9e.jpeg

Para a secretária de Turismo, Sônia Carvalho, o momento é de gratidão, “o sentimento neste momento é de gratidão. Ideias sempre temos, mas se não tivermos parceiros, elas não se concretizam. Por isso, temos que tentar sempre. Agradeço a todos os parceiros que contribuíram para a realização deste sonho”, agradeceu. 

Um fator importante, de acordo com um dos novos condutores, foi a parceria do Governo de Itabaiana com o IFS. Para Mateus Matos, novo condutor de Turismo, a unidade fortaleceu o Turismo local, “a parceria foi importante para que tivéssemos a oferta deste curso. É uma qualificação técnica e teórica daquilo que precisávamos. E essa parceria com o IFS nos trouxe qualificação e credibilidade. No início da sua gestão, o prefeito Adailton afirmou que o turismo seria uma das suas prioridades e hoje isso é realidade. Itabaiana Grande e Turismo forte”, destacou.  

whatsapp-image-2022-05-10-at-08-24-05_193fe2ddff1d5769e1845b6d584b5.jpeg

O evento ocorreu no auditório do Instituto Federal de Sergipe - Campus Itabaiana  e contou com a participação da Reitora do IFS, Ruth Sales Gama de Andrade; do diretor geral do Campus de Itabaiana, José Rocha Filho;  do coordenador do curso de Condutores, Lício Valério; da secretária de Turismo, Sônia Carvalho e dos novos condutores diplomados.  

10.Mai.2022 , atualizado em 10.Mai.2022
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00