Atleta de Itabaiana é destaque na Copa do Mundo de Paraciclismo

16.Mai.2022 , atualizado em 16.Mai.2022

img-20220516-wa0037_ee9183faf404d3f03455482d67.jpg

O atleta itabaianense, Rayr Barreto, foi destaque na Copa do Mundo de Paraciclismo, que aconteceu na Bélgica, na cidade de Ostende, de 05 a 08 de maio. Na categoria MH4, Rayr competiu com mais 32 atletas. No quadro geral, a competição reuniu cerca de 450 atletas de todo o mundo.

Rayr explicou que a competição consiste em duas provas: uma de contra-relógio e outra de resistência. "Na prova de contra-relógio fiquei na 16° colocação. Já na resistência, obtive o 11° lugar", relatou.

O atleta itabaianense ressaltou que a oportunidade de participar da competição se deu graças ao Auxílio Esporte-programa existente na gestão municipal- que disponibilizou mais de R$ 11 mil para o atleta custear as despesas durante a viagem.

"É um projeto muito importante porque sabemos que quando se trata de um atleta de alto rendimento os gastos são mais elevados da preparação ao equipamento. O auxílio ajuda o atleta a se preparar e se motivar mais ainda porque existe a chance real de participar de uma competição desse nível", disse.

Ao fazer um balanço geral do que a competição representou para ele, Rayr afirmou que superou duas expectativas, que era ficar entre o top 20 do mundo na modalidade.

"Isso mostra que estou no caminho certo. Agora é treinar ainda mais para melhorar meus resultados. Fico feliz em poder competir com os melhores do mundo. Foi uma experiência incrível e de muito aprendizado", relatou.

16.Mai.2022 , atualizado em 16.Mai.2022