Itabaiana promove ação na feira livre em referência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

18.Mai.2022

whatsapp-image-2022-05-18-at-12-16-59_740c35641ca562649259a305.jpeg

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Governo de Itabaiana através das secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e Saúde e em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Tutelar, realizaram na manhã desta quarta-feira (18) uma ação na feira livre do município para distribuição de bonés de divulgação da Campanha Nacional “Faça Bonito: Proteja nossas crianças e adolescentes!”

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes  é celebrado no dia 18 de maio e tem como objetivo mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

Neste dia, em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído pela Lei nº 9.970/2.000,  como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.

"Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater!” ???

18.Mai.2022