Governo de Itabaiana inicia Semana do Meio Ambiente

30.Mai.2022 , atualizado em 30.Mai.2022

img-20220530-wa0044_f3b4187cb84efc658e4a6.jpg

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, juntamente com o Conselho Municipal do Meio Ambiente, iniciou, nesta segunda-feira (30), a Semana do Meio Ambiente. O evento aconteceu no auditório da Seduc.

O principal objetivo da ação é desenvolver um trabalho junto às escolas visando a preservação e conscientização para com o meio ambiente, como explica a secretária de Educação, Ivanete Mendes.

"É interessante que a gente saia da teoria e busque a prática. A poluição é muito rápida em relação ao tempo que a natureza leva para se regenerar. Agimos sem o cuidado com as gerações futuras. Por isso, devemos ter um olhar mais sustentável", afirmou.

O coordenador pedagógico do município serrano, Danilo Moura, ressaltou que muito se fala em problemas ambientais, quando, na verdade, o causador desses problemas são as pessoas. "A única espécie capa de destruir o ambiente que ele vive é o ser humano. A solução está em nossas mãos", disse.

O técnico pedagógico da Semana do Meio Ambiente, José Carlos, explicou em sua fala que serão realizadas coletas seletiva nas escolas municipais de itens de pequeno e médio porte. Sobre a programação da Semana do Meio Ambiente, ele ainda disse que será realizado o plantio de diversas mudas nas unidades escolares.

Aline Mendes, representante da Saúde na abertura do evento, falou sobre a importância da preservação do meio ambiente no combate às endemias, como a do Aedes Aegypti. Já Mateus Matos, representante do Meio Ambiente, destacou os desafios dos gestores quanto ao tema e as possibilidades que podem ser utilizadas para a preservação. "Temos que despertar a semente da educação ambiental em cada um", pontuou.

Durante esta semana, as secretarias prepararam uma vasta programação em alusão ao tema. São parceiros da Semana do Meio Ambiente: Universidade Federal de Sergipe, Instituto Federal de Sergipe, Universidade Tiradentes, MF Reciclagem, Escolas Municipais, além de diretores, professores e alunos.

30.Mai.2022 , atualizado em 30.Mai.2022