Recorde: Carreata Mirim 2022 totaliza mais de 4.200 inscritos

06.Jun.2022 , atualizado em 06.Jun.2022

No último domingo (05), segundo dia de programação da Feira e Festa dos Caminhoneiros, aconteceu a tradicional Carreata Mirim. Foram mais de 4.200 crianças inscritas e que percorreram as ruas da cidade com seu caminhão em miniatura.

Parte desses caminhões foram cedidos pelo Governo de Itabaiana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, que na última quinta-feira (02) realizou a entrega de mais de mil unidades das miniaturas.

Para o prefeito Adailton Sousa, a carreata mirim representa um sonho muitas crianças itabaianses que cresceram tendo em seu seio familiar o pai, ou mesmo algum parente, que seja caminhoneiro e, por isso, nutre a expectativa de seguir a mesma profissão.

“Me emociona muito ver essas crianças percorrendo as ruas da nossa querida Itabaiana arrastando seus caminhões. Crianças que muitas vezes não tem nem um convívio diário com seus pais devido à rotina desses guerreiros nas estradas”, disse.

A secretária de Desenvolvimento Social, Osanir Costa, ressaltou a alegria das crianças ao receber seu caminhão em miniatura, o que ficou evidenciado mais ainda durante a carreata.

“A gente fica muito feliz em poder proporcionar esse momento para muitas crianças que não têm condição de adquirir seu caminhão. O olhar e o sorriso delas fazem com que nos sintamos bem e com a certeza do dever cumprido. Posso afirmar que foi a maior Carreata Mirim de todos os tempos”, disse.

Ao terminar o percurso, houve o sorteio de 137 bicicletas doadas por 97 patrocinadores que atuam em vários segmentos na cidade.

98e81d43-f4c3-4a3c-8a8e-efc8dcf6dc77_41ee2880345350d62cc9.jpg

06.Jun.2022 , atualizado em 06.Jun.2022