Feira do Caminhão e Festa dos Caminhoneiros: confira a programação dos primeiros dias

08.Jun.2022 , atualizado em 08.Jun.2022

img-20220608-wa0007_a7a58f45c554ed6d60fa24.jpg

A Feira e Festa do Caminhoneiro já começou a todo vapor. No último final de semana, a cidade já teve uma prévia do que acontecerá nos próximos dias. Na Boleia com a Saúde, Quermesse, Rainha e Rei dos Caminheiros, além da Carreata Mirim e o Jogo dos Caminheiros abriram o primeiro final de semana das festividades.

Na próxima quinta-feira (09) a Abertura Oficial da Feira do Caminhão iniciará às 18h, com o prefeito Adailton Sousa. Após sua fala, a programação contará com a Filarmônica Nossa Senhora da Conceição e a Quadrilha Balança, Mas Não Cai.

Maria Thayná, de 09 anos, autora do livro " O Mundo Mágico dos Sonhos", apresentará sua arte, que foi produzida aos 07 anos. O poeta e produtor do melhor licor do Agreste sergipano, Hermenegildo, também reciratá uma poesia em homenagem à cidade Princesa da Serra.

Já na sexta-feira (10) o dia começará mais cedo: a partir das 14h acontecerá a abertura dos stands. A programação musical da noite ficará por conta de Fabiana Rangel, Matheus e Kauan, Layrton e Seus Teclados, Wesley Safadão, Aline Souza e o Tayrone Cigano.

Após dois anos, a maior festa do estado retorna a todo vapor. A Capital Nacional do Caminhão, de 09 a 13 de junho, será a capital de Sergipe.

Novidades

Itabaiana contará com um reforço de suma importância neste edição de festa: câmeras Inteligentes.Por meio de um emenda do senador Alessandro Vieira, conseguimos um aporte de mais de R$1 milhão para identificar,

em alta resolução, quem porventura importunar a festa. Uma inovação que pertence ao nosso município, ficando atrás somente da capital.

Quer saber mais? A Praça de Eventos de Itabaiana não comporta mais o público referente à Feira e Festa dos Caminhoneiros. A prova disso foi a prévia do evento, na culminância da Carreata Mirim. Com certeza, um evento antecipado.

"Estamos com um projeto para próximo ano, com fé em Deus, CG proporcionamos um espaço maior, não só para o povo serrano, mas para todos que vierem prestigiar nossa festa", disse o prefeito.

Toda essa grande programação consiste em três momentos: a Feira do Caminhão, uma grande oportunidade de fazer negócios: a Festa dos Caminhoneiros, com várias atrações locais e regionais, além da parte religiosa- que já começou, com o Trezenário de Santo Antônio.

08.Jun.2022 , atualizado em 08.Jun.2022