ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Santo Antônio: procissão do padroeiro serrano reúne milhares de fiéis


13.Jun.2022 , atualizado em 14.Jun.2022

img-20220614-wa0094_fefd4db748c16c463a85.jpg

Na última segunda-feira (13) aconteceu a tradicional procissão em alusão à Santo Antônio. Cerca de 30 mil pessoas percorreram as ruas da cidade em um gesto de fé, amor e gratidão ao Santo Casamenteiro. 

O prefeito Adailton Sousa comemorou o retorno das celebrações que não aconteceram nos últimos dois anos devido à pandemia. "É muito gratificante ver uma multidão nas ruas de Itabaiana professando sua fé, cantando e agradecendo a Santo Antônio por ser nosso padroeiro. O dia 13 de junho, em nossa cidade, é diferente. É dia de ter mais alegria ainda. Viva Santo Antônio!", exclamou.

O padre Marcos Rogério Vieira também ressaltou o fervor e calor humano das pessoas, que desde o início do dia participaram da programação que culminou na procissão.

"Hoje é o dia em que celebramos aquele que fundou a cidade de Itabaiana. Através da Igreja Católica que a cidade de Itabaiana se iniciou na fé. Por isso, o povo manifesta aquilo que desde o princípio foi cravado em seu coração, em sua mente e transmite, pelos seus lábios, a fé que recebeu da Santa Mãe Igreja", disse.

A coordenadora da Pastoral da Comunicação, Moniery Silva, avaliou que o dia 13 de junho é, sem dúvidas, um momento singular e especial para os devotos de Santo Antônio.

"Se milagres desejais recorreis à Santo Antônio. Esta frase do responsório de Santo Antônio mostra o porquê dele ser conhecido como O Santo dos Milagres", explicou.

Dona Maria de Fátima, 60 anos, devota de Santo Antônio desde pequena, retratou sua emoção com o retorno das festividades de forma presencial. "Durante esses dois anos eu nunca perdi minha fé que dias melhores chegariam. Esse dia chegou e hoje estamos em mais uma procissão. Agradeço a Deus por estar presente neste momento", disse.

13.Jun.2022 , atualizado em 14.Jun.2022
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00