Recorde: Festa dos Caminhoneiros de Itabaiana apresentou média de 80 mil pessoas por noite


whatsapp-image-2022-06-15-at-15-23-56_fedba8691b6b9d1e2a6b3b50978.jpeg
O retorno da Festa dos Caminhoneiros, após dois anos de Pandemia,  trouxe consigo algo que não seria surpresa pra ninguém: um grande público. Porém, o público diário nos três dias de shows foi maior que o esperado.

Antes dos shows, a primeira semana de comemorações foi para lá de especial: iniciando no sábado (04) com a Boléia da Saúde que cuidou da prevenção à saúde dos caminhoneiros. No mesmo dia à tarde, tivemos emoção com o futebol dos caminhoneiros. Já à noite, o tradicional forró pé de serra com Tatua e banda mensageiros realizou um maravilhoso show na quermesse do trezenário de Santo Antônio. No domingo, honrando a tradição e ensinando o respeito e valorização aos nossos caminhoneiros, tivemos a Carreata Mirim que apresentou mais um recorde: mais de 5 mil crianças percorrendo com o seu caminhãozinho as ruas da cidade. Era um sinal que a Festa dos Caminhoneiros 2022 seria um grande sucesso. 

Com uma seletiva de bandas nacionais e locais, o público confirmou que o Governo de Itabaiana acertou nas escolhas. Já na sexta-feira (10), uma multidão presenciou as primeiras atrações que não deixaram a desejar. Fabiana Rangel, Matheus e Kauan, Lairton e Seus Teclados e Tayrone mostraram que o romance estava a todo vapor. Wesley Safadão levou o público ao delírio com muita animação e envolvimento do público. Já a nossa pequena, a cantora Aline Souza, fez mais um showzaço e mostrou que Itabaiana tem artista da mais alta qualidade.

No sábado (11), o público foi acima da expectativa. De acordo com a empresa de monitoramento e segurança do evento, os equipamentos registraram um público de mais de 86 mil pessoas. O sistema apontou o quantitativo às 23 horas quando, por questões de segurança, os portões foram fechados. O recorde de público da história da Festa dos Caminhoneiros presenciou uma mega produção das bandas. A animação ficou por conta de Jonas Esticado, Márcia Fellipe, Simone e Simária e Unha Pintada. Mais uma vez, o município deu espaço para os nossos artistas locais, Danielzinho Júnior e Reinan Santos. Ambos mostraram qualidade e sucesso nas suas apresentações. 

No domingo não foi diferente. Para fechar com chave de ouro, a festa iniciou com apresentação do  cantor itabaianense Jânio Linhares e apresentações marcantes de Xand Avião, Raí Saia Rodada, Maiara e Maraísa e Nattan. Na noite, também houve apresentação da atração que vive no coração do itabaianense, a Banda Alma Gêmea. 

Se por um lado, o público sergipano acompanhou fantásticas apresentações das principais bandas nacionais do momento. Por outro lado, pôde presenciar artistas da terra que estão fazendo grande sucesso estado a fora. Não teria outro resultado, senão um recorde de público na tradicional e marcante Festa dos Caminhoneiros.

 

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo