Itabaiana é o ponto de largada da 8ª Expedição Raso da Catarina

De acordo com os organizadores, Itabaiana é a referência na trilha devido tanto à sua localização geográfica, quanto à presença de diversos esportistas serem do município serrano.


whatsapp-image-2022-06-17-at-11-46-47_858ca97803898f9a6186f.jpeg

Na manhã da última sexta-feira (17), foi dada largada à 8ª expedição Raso da Catarina em Itabaiana. A trilha foi composta por mais de 60 amantes dos veículos UTV que percorreram diversos municípios e povoados sergipanos como Itabaiana, Frei Paulo e Canindé de São Francisco, chegando até os municípios baianos de Paulo Afonso e Jeremoabo. 

Dentre os integrantes, há participantes de Itabaiana, Lagarto, Simão Dias, Aracaju e demais municípios do estado. De acordo com os organizadores, Itabaiana é a referência na trilha devido tanto à sua localização geográfica, quanto à presença de diversos esportistas serem do município serrano. 

Para o prefeito Adailton Sousa é uma honra receber este tipo de iniciativa no município, “fico bastante honrado ao saber que eles escolheram nossa Itabaiana como ponto de partida. Itabaiana é uma cidade que está sempre aberta para os seus turistas e esportistas que queiram desenvolver alguma iniciativa no nosso município”, afirmou o prefeito.   

A reserva ecológica do Raso da Catarina fica localizada no município de Paulo Afonso/BA  é dividida entre reserva biológica e a indígena, com extensão de 6.400 km², recoberta de vegetação do tipo caatinga e clima típico de área desértica: durante o dia a temperatura chega a 40°C enquanto que à noite é de até 10°C.

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo