Saúde e Indústria e Comércio firmam parceria para vacinação

Os funcionários serão vacinados contra Covid-19 e Influenza

13.Jul.2022 , atualizado em 13.Jul.2022

img-20220713-wa0011_d6331e20eed6bf416e2b.jpg

A Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, realizará um intensivão de vacinação da Covid-19 e Influenza nas indústrias da cidade serrana, para atualização do cartão vacina.

Estima-se vacinar um público de 990 pessoas. A ação acontecerá do dia 18 até o dia 22 deste mês.

A coordenadora de imunização, Mylena Oliveira, explicou que a vacina é a forma mais eficaz e segura de se adquirir proteção contra uma doença infecciosa porque elimina ou reduz o risco de adoecimento e de manifestações graves da doença.

"Por isso a busca ativa tem uma enorme importância para o desenvolvimento da qualidade de vida da população, visto que muita das vezes os horários do público que trabalha nas indústrias nao coincidem com os dos postos", disse.

O secretário de Saúde, José Suelton, salientou que além dessa medida foram ampliados os horários de vacinação nas unidades de saúde, a exemplo do Sítio Porto, que está funcionando até às 19h, e no Souto Diniz, que está funcionando aos finais de semana.

"Parcerias como essa demonstram a preocupação de nossa gestão com este público e com a população em geral. Vacinas salvam vidas!", disse.

Segundo a secretária de Indústria e Comércio, Sônia Carvalho, a parceria tem como objetivo facilitar a vacinação destes profissionais. Estamos à disposição das indústrias que queiram entrar em contato para que seus funcionários sejam vacinados", garantiu.

Até o momento, foram vacinados os funcionários da empresa Itaipava e do supermercado Gbarbosa.

13.Jul.2022 , atualizado em 13.Jul.2022