Em Audiência Online, Governo de Itabaiana participa de lançamento do Programa Mais Pecuária Brasil

O Mais Pecuária Brasil é um programa que consiste em promover o melhoramento genético em rebanhos leiteiros e de corte da agricultura familiar.

13.Jul.2022

whatsapp-image-2022-07-13-at-10-21-36_1434d1e7990be241c6eb049.jpeg

O Governo de Itabaiana, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Alimentar, participou na manhã desta quarta-feira (13) de uma audiência virtual para o lançamento do Programa Mais Pecuária Brasil.

O Mais Pecuária Brasil é um programa que consiste em promover o melhoramento genético em rebanhos leiteiros e de corte da agricultura familiar, com adoção de protocolo, que inclui, por exemplo, o fornecimento de sêmens pela CONAFER (Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil).

Para o secretário de Agricultura, Erotildes de Jesus, o programa vai melhorar a qualidade do rebanho na região, “o programa Mais Pecuária Brasil tem tudo pra dar certo. Nós vamos nos empenhar ao máximo para atender todos os nossos pequenos pecuaristas que temos na nossa região. Realizaremos uma busca ativa desses pequenos produtores e buscaremos um melhoramento no rebanho de corte e leite”, disse.

Participaram da Audiência, o secretário de Agricultura, Erotildes de Jesus; a engenheira agrônoma, Susi Alves: Micherlyne Silva, coordenadora da Casa de Passagem Animal e os veterinários Rafael Fonseca e Gilmar Cardoso.

13.Jul.2022