ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Ministério Público realiza 1º Encontro do Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Itabaiana

, o evento tem como objetivo, capacitar as conselheiras, dialogar com autores da rede e debater diversos temas como: violência contra a mulher, igualdade de gênero, feminicídio etc.


 

Em parceria com o Governo de Itabaiana, o Ministério Público, juntamente com o Conselho Municipal, realiza nesta quinta-feira (21) e sexta-feira (22), o 1º Encontro do Conselho de Direitos da Mulher.  De acordo com os organizadores, o evento tem como objetivo, capacitar as conselheiras, dialogar com autores da rede e debater diversos temas como: violência contra a mulher, igualdade de gênero, feminicídio etc.   

A abertura ocorreu na manhã desta quinta-feira (21) e contou com a presença do Prefeito Adailton Sousa; da promotora de justiça, Dra. Maria Rita; da Secretária de Desenvolvimento Social, Osanir Costa; da procuradora do município, Márdilla Queiroz e da presidente do Conselho Municipal dos direitos da Mulher, Luci Lisboa.

Segundo Luci Lisboa, presidente do Conselho Municipal de Direitos da Mulher, o conselho tem como objetivo a elaboração de políticas públicas para atender as demandas, “o interesse do conselho é que tenha a participação de órgãos governamentais e não-governamentais. Então, O MP achou ideal que realizássemos este encontro para que pudéssemos debater diversos temas e, consequentemente, planejar diversas ações de reafirmação dos direitos da mulher”, disse. 

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Osanir Costa, o município tem como meta corresponder os anseios e as demandas apresentadas pelo Conselho, “o município não somente reativou o conselho, mas tem como objetivo atender as demandas apresentadas para que possamos garantir os direitos de nós mulheres e reafirmar o nosso protagonismo”, destacou. 

O evento acontece também nesta sexta-feira (22) com diversas oficinas e temas, dentre eles: “Legislação sobre Violência Doméstica e familiar contra a mulher”. As atividades iniciam às 07 horas no auditório do Ministério Público de Itabaiana. 

 

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo