ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Ministério Público realiza 1º Encontro do Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Itabaiana

, o evento tem como objetivo, capacitar as conselheiras, dialogar com autores da rede e debater diversos temas como: violência contra a mulher, igualdade de gênero, feminicídio etc.


21.Jul.2022 , atualizado em 21.Jul.2022

 

Em parceria com o Governo de Itabaiana, o Ministério Público, juntamente com o Conselho Municipal, realiza nesta quinta-feira (21) e sexta-feira (22), o 1º Encontro do Conselho de Direitos da Mulher.  De acordo com os organizadores, o evento tem como objetivo, capacitar as conselheiras, dialogar com autores da rede e debater diversos temas como: violência contra a mulher, igualdade de gênero, feminicídio etc.   

A abertura ocorreu na manhã desta quinta-feira (21) e contou com a presença do Prefeito Adailton Sousa; da promotora de justiça, Dra. Maria Rita; da Secretária de Desenvolvimento Social, Osanir Costa; da procuradora do município, Márdilla Queiroz e da presidente do Conselho Municipal dos direitos da Mulher, Luci Lisboa.

Segundo Luci Lisboa, presidente do Conselho Municipal de Direitos da Mulher, o conselho tem como objetivo a elaboração de políticas públicas para atender as demandas, “o interesse do conselho é que tenha a participação de órgãos governamentais e não-governamentais. Então, O MP achou ideal que realizássemos este encontro para que pudéssemos debater diversos temas e, consequentemente, planejar diversas ações de reafirmação dos direitos da mulher”, disse. 

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Osanir Costa, o município tem como meta corresponder os anseios e as demandas apresentadas pelo Conselho, “o município não somente reativou o conselho, mas tem como objetivo atender as demandas apresentadas para que possamos garantir os direitos de nós mulheres e reafirmar o nosso protagonismo”, destacou. 

O evento acontece também nesta sexta-feira (22) com diversas oficinas e temas, dentre eles: “Legislação sobre Violência Doméstica e familiar contra a mulher”. As atividades iniciam às 07 horas no auditório do Ministério Público de Itabaiana. 

 

21.Jul.2022 , atualizado em 21.Jul.2022
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00