Prefeito Adailton Sousa destaca avanços em Itabaiana

27.Jul.2022

Nesta quarta-feira (27), o prefeito Adailton Sousa, concedeu entrevista ao radialista Jairo Alves, no programa Linha Direta, na Cultura AM, e destacou os principais ganhos do município, nos últimos meses, nas mais diversas áreas.

Um dos pontos abordados pelo gestor foi a UPA 24 horas, que será construída no município serrano. "Um sonho do povo de Itabaiana como também do povo ao agreste. Com a força do povo de Itabaiana conseguimos, por meio de uma Emenda Participativa do senador Alessandro Vieira. A UPA realizará um atendimento de urgência e emergência", explicou.

Na educação, o prefeito  destacou o trabalho que tem sido realizado no município, o que gerou, por exemplo, participação no Prêmio Escola Destaque Maria Thetis Nunes.

"Foi um momento de grande alegria para nós Sem educação não existe civilização e desenvolvimento. Na parte estrutural, investimos nas reformas, ampliação e construção de escolas e creches. Fomos o primeiro município sergipano  a pagar o piso nacional do magistério de 33,24% para que os professores sejam valorizados", ressaltou.

Outro ponto abordado pelo gestor municipal foi a cultura. Segundo ele, a pasta é um dos pilares da sua gestão, o que pode ser refletido no apoio financeiro à Filarmônica 28 de Agosto e à Filarmônica Nossa Senhora da Conceição.

"Em nosso primeiro ano de gestão, também criamos o primeiro Festival Itabaianense da Canção, que foi realizado de forma on-line por conta da pandemia. Neste ano, acontecerá a segunda edição, de forma presencial, e será um sucesso ainda maior. Esperamos levar Mestrinho, esse grande músico sergipano, que nasceu em Itabaiana, como também um corpo de jurados excelente", disse.

Adailton também ressaltou as melhorias que a gestão tem proporcionado em relação ao trânsito, como, por exemplo, a muralha digital. "São câmaras de alta resolução instaladas nas fronteiras de Itabaiana que monitoram entrada e saída de veículos durante 24 horas. Também estamos implantando os semáforos inteligentes que auxiliarão na educação no trânsito. Os recursos para implantação dos sistemas foram oriundos de emendas do senador Alessandro Vieira", explicou.

whatsapp-image-2022-07-27-at-08-07-27_c2025e499a3a92b88015a.jpeg

27.Jul.2022