ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Governo de Itabaiana realiza capacitação e entrega de fardamentos para os Agentes de Saúde e Endemias

Hoje, o município conta com o trabalho de 226 agentes comunitários de saúde e 47 agentes de combate a endemias.


27.Jul.2022

whatsapp-image-2022-07-27-at-12-02-38_8317830d70e8dac477d3c2247c.jpeg

O Governo de Itabaiana, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira (27), no auditório do Sest/Senat, uma capacitação com o tema “Biossegurança no ambiente de trabalho dos agentes comunitários de saúde e endemias''.  

A capacitação teve como público-alvo, os agentes de saúde e os agentes de endemias. Os quais receberam novos fardamentos para o trabalho do dia-a-dia. De acordo com a secretaria de saúde, atualmente, o município conta com o trabalho de 226 agentes comunitários de saúde e 47 agentes de combate às endemias. 

Para o prefeito Adailton Sousa, o reconhecimento e valorização do trabalho dos agentes de saúde e endemias deve ser diário, “devemos valorizar o trabalho de vocês incansavelmente todos os dias. Por que vocês são a cara da gestão nas comunidades. Vocês que sabem a realidade e as demandas do nosso povo. Por isso, fiz questão de lutar pelo piso de vocês”, destacou Adailton. 

O Secretário de Saúde, José Suelton, agradeceu pelo trabalho que os agentes realizam e pediu mais empenho, “o trabalho dos nossos agentes de saúde e Endemias é reconhecido pelo Ministério da Saúde. Eles são a base da saúde pública do nosso município. Eles não medem esforços para ajudar a nossa população. Mas, podemos mais. Sempre podemos melhorar mais”, ressaltou. 

E foi com agradecimento que os agentes receberam a capacitação e os novos fardamentos. É o que confirma Charles Henrique, agente de combate às endemias, “é com muita gratidão que estamos hoje nesta capacitação e recebendo esses fardamentos que irão contribuir na identificação do nosso trabalho, para continuarmos trabalhando na qualidade de vida da nossa população”, agradeceu o agente. 

whatsapp-image-2022-07-27-at-12-02-42_2316c2ddfec1820fce16a1abe.jpeg

27.Jul.2022
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00