ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Alunos das escolas municipais retornam às aulas


02.Ago.2022 , atualizado em 02.Ago.2022

img-20220802-wa0045_081a3925c62836d49673d.jpg

Nesta terça-feira (02) os alunos da rede municipal de Itabaiana retornaram às aulas. As escolas prepararam uma recepção bem calorosa para este momento tão esperado. O município atende cerca de 10.300 alunos. Essa distribuição se dá em 47 unidades, que atendem da pré-escola ao 9° ano, e 9 Centros Educacionais, que atendem crianças até 5 anos.

A secretária municipal de Educação, Ivanete Mendes,ressaltou que neste momento de volta às aulas é imprescindível que todo o foco continue sendo destinado à aprendizagem dos alunos. 

"Ademais, é válido elucidar as ações que já estão ou serão desenvolvidas nesse segundo semestre, como: simpósio sobre a primeira infância; semana da criança; jogos municipais; projeto por uma infância sem racismo; campanha Setembro Amarelo, dentre outras", explicou. 

Ainda segundo Ivanete, o objetivo da gestão municipal é promover uma educação inclusiva, inovadora e eficaz.

A diretora da Escola Municipal Vêra Cândida, Angélica Reis, celebrou a volta às aulas e ressaltou o trabalho que a gestão municipal tem realizado na educação.

"Temos mais de 600 alunos em nossa unidade. Também temos sala de inclusão com monitores e todo o aparato necessário. A prefeitura tem valorizado muito a área da educação. Agora é mãos à obra e trabalhar para um segundo semestre de muito sucesso", disse.

Ivone Menezes, diretora da Escola Municipal Elizeu de Oliveira, comemorou o retorno. "Espero que tenhamos um semestre de muita paz e muito aprendizado", disse.

02.Ago.2022 , atualizado em 02.Ago.2022
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00