Alunos das escolas municipais retornam às aulas

02.Ago.2022 , atualizado em 02.Ago.2022

img-20220802-wa0045_081a3925c62836d49673d.jpg

Nesta terça-feira (02) os alunos da rede municipal de Itabaiana retornaram às aulas. As escolas prepararam uma recepção bem calorosa para este momento tão esperado. O município atende cerca de 10.300 alunos. Essa distribuição se dá em 47 unidades, que atendem da pré-escola ao 9° ano, e 9 Centros Educacionais, que atendem crianças até 5 anos.

A secretária municipal de Educação, Ivanete Mendes,ressaltou que neste momento de volta às aulas é imprescindível que todo o foco continue sendo destinado à aprendizagem dos alunos.

"Ademais, é válido elucidar as ações que já estão ou serão desenvolvidas nesse segundo semestre, como: simpósio sobre a primeira infância; semana da criança; jogos municipais; projeto por uma infância sem racismo; campanha Setembro Amarelo, dentre outras", explicou.

Ainda segundo Ivanete, o objetivo da gestão municipal é promover uma educação inclusiva, inovadora e eficaz.

A diretora da Escola Municipal Vêra Cândida, Angélica Reis, celebrou a volta às aulas e ressaltou o trabalho que a gestão municipal tem realizado na educação.

"Temos mais de 600 alunos em nossa unidade. Também temos sala de inclusão com monitores e todo o aparato necessário. A prefeitura tem valorizado muito a área da educação. Agora é mãos à obra e trabalhar para um segundo semestre de muito sucesso", disse.

Ivone Menezes, diretora da Escola Municipal Elizeu de Oliveira, comemorou o retorno. "Espero que tenhamos um semestre de muita paz e muito aprendizado", disse.

02.Ago.2022 , atualizado em 02.Ago.2022