Câmara aprova PL que institui Auxílio Estudante

O benefício será destinado aos estudantes das redes pública e privada

23.Ago.2022 , atualizado em 23.Ago.2022

img-20220823-wa0021_373754b329209deace35efa.jpg

A Câmara de Itabaiana aprovou o Projeto de Lei n°64/2022, oriundo do Poder Executivo Municipal, que tem por objetivo institutir o Programa Auxílio Estudante. A iniciativa visa incentivar e apoiar financeiramente os estudantes do município de Itabaiana, da rede pública ou privada, permitindo e contribuindo para suas participações em campeonatos estudantis, olimpíadas e similares.

O Auxílio Estudante vida custear despesas com: passagem terrestre ou aérea; hospedagem; alimentação, deslocamento interno no destino; pagamento de taxa de inscrição; outras despesas relacionadas à participação do estudante nas competições supracitadas.

O prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, ressaltou a importância deste auxílio que irá atender, principalmente, os estudantes com menores condições financeiras. "É mais um passo importante que demos para incentivar o esporte. O auxílio atenderá tanto alunos da rede pública quanto da rede privada. Temos muitos talentos em nossa cidade e com certeza esse aporte financeiro municipal ajudará esses talentos a participarem das competições e trazer bons resultados", disse.

O secretário municipal de Esporte, Roosevelt Santana, comemorou a iniciativa e afirmou que esse é mais um projeto que enche a gestão de orgulho. "O município de Itabaiana tem sido referência em ações que visam o desenvolvimento nas atrás culturais e esportivas por meio de projetos de incentivo financeiro. Estamos felizes com esse auxílio", assegurou.

Confira na íntegra o ProjetoAuxílio Estudante

23.Ago.2022 , atualizado em 23.Ago.2022