ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Governo de Itabaiana mais uma edição da Blitz no Campo

Ação tem como objetivo a coleta de embalagens de agrotóxicos vazias

O Governo de Itabaiana, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou, nesta quinta-feira (25) mais uma edição da Blitz no Campo. O evento tem como objetivo a coleta das embalagens de agrotóxicos vazias e conscientizar os agricultores da importância desta devolução. A blitz aconteceu  povoado Agrovila. A tarde, será a vez do povoado Pé do Veado receber a ação.

A secretária da pasta, Lorena Souza, explicou que embora o evento esteja em sua 4ª edição, somente do ano passado para cá outros serviços também foram ofertados para o público. "Além do objetivo central da blitz, trabalhamos em conjunto com outras secretarias para levar ao homem do campo serviços como aferição de pressão, testes de glicemia, vacinação contra a Covid-19, atualização do cadastro no Auxílio Brasil, entre outros", disse.

A engenheira agrônoma da secretaria, Susi Alves, afirmou que a partir da realização do evento, os produtores rurais estão tendo mais consciência que devem devolver esses materiais. "Geralmente, as embalagens são descartadas em rios, nos solos, e acaba ocasionando a poluição do meio ambiente. Essa mentalidade tem avançado, o que é respaldado no grande volume de pessoas durante a ação ", disse.

Também participaram da blitz a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Na próxima terça-feira (30) a Blitz no Campo acontecerá nos povoados Cajaíba, às 9h, e no povoado Mangabeira, às 14h.

img-20220825-wa0108_daad72c24de52bff50296e0.jpg

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo