ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Governo de Itabaiana mais uma edição da Blitz no Campo

Ação tem como objetivo a coleta de embalagens de agrotóxicos vazias


25.Ago.2022 , atualizado em 25.Ago.2022

O Governo de Itabaiana, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou, nesta quinta-feira (25) mais uma edição da Blitz no Campo. O evento tem como objetivo a coleta das embalagens de agrotóxicos vazias e conscientizar os agricultores da importância desta devolução. A blitz aconteceu  povoado Agrovila. A tarde, será a vez do povoado Pé do Veado receber a ação.

A secretária da pasta, Lorena Souza, explicou que embora o evento esteja em sua 4ª edição, somente do ano passado para cá outros serviços também foram ofertados para o público. "Além do objetivo central da blitz, trabalhamos em conjunto com outras secretarias para levar ao homem do campo serviços como aferição de pressão, testes de glicemia, vacinação contra a Covid-19, atualização do cadastro no Auxílio Brasil, entre outros", disse.

A engenheira agrônoma da secretaria, Susi Alves, afirmou que a partir da realização do evento, os produtores rurais estão tendo mais consciência que devem devolver esses materiais. "Geralmente, as embalagens são descartadas em rios, nos solos, e acaba ocasionando a poluição do meio ambiente. Essa mentalidade tem avançado, o que é respaldado no grande volume de pessoas durante a ação ", disse.

Também participaram da blitz a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Na próxima terça-feira (30) a Blitz no Campo acontecerá nos povoados Cajaíba, às 9h, e no povoado Mangabeira, às 14h.

img-20220825-wa0108_daad72c24de52bff50296e0.jpg

 

25.Ago.2022 , atualizado em 25.Ago.2022
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00