ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Em parceria com o Ministério Público, Governo de Itabaiana promove roda de conversa sobre a Violência contra a Mulher

O evento ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e teve como público-alvo, os Agentes Comunitários de Saúde do município.


26.Ago.2022 , atualizado em 26.Ago.2022

foto-de-leonan-leal-5_ac2bda2c92f24b21d7f6a12a.jpg

O Governo de Itabaiana, em parceria com o Ministério Público e com o Conselho Municipal de Direitos das Mulheres, realizou na manhã da última quinta-feira (25) uma roda de conversa sobre a Violência contra a Mulher. 

O evento ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e teve como público-alvo, os Agentes Comunitários de Saúde do município. A roda de conversa contou com a presença da Promotora de Justiça, Dra. Maria Rita; da Procuradora do Município, Dra. Márdila Queiroz;  da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Osanir Costa; da Presidente do Conselho Municipal de Direitos das Mulheres, Lucivânia Lisboa; da articuladora do Selo Unicef, Rosilene Souza e da coordenadora da Atenção Básica, Milena Katrine. 

De acordo com o Conselho Municipal de Saúde, o objetivo das rodas de conversas é conscientizar sobre as medidas paliativas no combate à violência contra a mulher, abordar a construção histórica das desigualdades de gênero e explanar a Lei Maria da Penha. 

 

Para Lucivânia Lisboa, coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, o intuito da roda de conversa com os agentes de saúde é justamente devido eles conviverem no dia-a-dia com a população, “A violência doméstica trata-se também de um problema de saúde pública, pois pode provocar lesões imediatas, traumas e transtornos mentais. Os agentes de saúde são o elo de ligação com essas mulheres. Desse modo, precisamos sensibilizá-los sobre este tema”, destacou. 

Laís Barbosa, Agente Comunitária de Saúde, aprovou o evento e destacou a importância do mesmo para ampliar o conhecimento da causa, “este encontro me possibilitou um olhar mais abrangente em relação à violência contra a Mulher. Percebi que diferentes formas de violência podem passar despercebidas para nós mulheres. Então, este encontro nos ajudará a identificar estas fases de violência”, ressaltou. 

O Agosto Lilás seguirá realizando atividades por todo o mês nas escolas públicas e nos CRAS do município. 

 

26.Ago.2022 , atualizado em 26.Ago.2022
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00