ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Secretaria de Desenvolvimento Social realiza encontro cultural com os idosos em homenagem ao aniversário de Itabaiana

O encontro contou com a participação de centenas de idosos de Itabaiana, Malhador e Nossa Senhora Aparecida.


img-20220826-wa0039_825a9388961bbf994821d9fb382c39.jpg

O Governo de Itabaiana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou na tarde da última quinta-feira (25), um encontro cultural do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com os idosos para homenagear o aniversário de 134 anos da elevação de vila à cidade de Itabaiana. 

O evento ocorreu na Associação Atlética de Itabaiana e contou com a participação do grupo de idosos do SCFV de Itabaiana, Luz e Vida; com o grupo de idosos Melhor Idade do município de Malhador e com o grupo de idosos Envelhecer é Viver do município de Nossa Senhora Aparecida. 

O Encontro Cultural contou um pouco da história de Itabaiana e suas sete maravilhas, além de apresentações da cultura regional, como o forró e o reisado. O grupo de idosos Melhor Idade de Malhador realizou uma apresentação pra lá de especial: as Cangaceiras Malhadorenses. Elas trouxeram o Agosto Lilás como tema e abordaram, em forma de música e dança, a luta por direitos e o combate à violência contra a mulher. 

Para Osanir Costa, de Desenvolvimento Social, o momento foi bastante proveitoso, “foi muito bom passar com todos eles esta tarde. Quero agradecer aos prefeitos de Malhador e Nossa Senhora Aparecida por terem providenciado a vinda delas. Iremos organizar mais ações desse tipo de integração”, informou. 

A coordenadora do SCFV do município de Malhador, Zuleide Faro, agradeceu o convite, “quero agradecer por nossa participação aqui em Itabaiana e dizer que minhas colegas amaram este encontro. Voltaremos mais vezes e também faremos o convite para vocês irem até nossa Malhador”, disse.

img-20220826-wa0034_1f2013817409851d83ea.jpg 

 

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo