Seis personalidades são agraciadas com a Comenda Professor Sebrão Sobrinho e Medalha Santa Dulce dos Pobres

27.Ago.2022 , atualizado em 29.Ago.2022

Dando continuidade às comemorações alusivas ao aniversário de 134 da cidade, a Câmara de Itabaiana homenageou, neste sábado (27) seis personalidades com a Comenda Professor Sebrão Sobrinho e Medalha Santa Dulce dos Pobres.

Foram agraciados com a Comenda: Maria de Lourdes Machado Bispo (ex-vice-prefeita de Itabaiana);  Marcos Rogério Vieira (pároco Igreja Santo Antônio e Almas); Eleonaldo Soares Santos (pastor- presidente da Igreja Assembleia de Deus), que foi representado pelo vice-presidente, Adriano.

Foram agraciados com a Medalha: Fábio de Souza (Buffet Mundo da Fantasia); Maria dos Prazeres Santos Fraga (Dona Lia do Lar); Hélio de Oliveira Alves (Pároco da Igreja Nossa Senhora das Graças).

Fábio Hora, um dos agraciados da medalha, relatou que durante a pandemia, muitas pessoas foram extremamente afetadas devido à falta de condições financeiras, o que despertou nele a ideia de junto com o pai e a mãe realizar um sopão.

"Saímos pedindo ajuda aos comerciantes e a todos que se propuseran a ajudar. A ideia era só um sopão, mas, chegou ao tempo que estávamos ofertando cerca de 3.500 sopas por dia. Ao entregar no período da noite, muitas pessoas diziam que era a primeira refeição. Agradeço a todos por essa honraria e homenagem", disse.

O padre Marcos Rogério Vieira, pároco da Igreja Santo Antônio e Alvas, foi um dos agraciados com a Comenda e não escondeu sua emoção em receber a honraria.

"Tudo que recebemos devemos dar graças a Deus. Não me coloco tanto merecedor dessa comenda,mas agradeço a todos pela confiança do nosso arcebispo, Dom João Costa, por estar em Itabaiana. Essa comenda representa o esforço de cada um porque de mãos dadas somos uma comunidade viva e unida", disse.

O prefeito do município, Adailton Sousa, enalteceu o trabalho dos homenageados com a Medalha Santa Dulce Dos Pobres. "Realizam um trabalho voluntário, voltado principalmente à probleza. Itabaiana não só a capital do trabalho, mas da solidariedade", afirmou.

Quanto aos homenageados com a Comenda Sebrão Sobrinho, o gestor ressaltou que a honraria é dedicada às pessoas que realizam trabalhos imateriais na sociedade "Muitas pessoas saíram das drogas pelas obras tanto da igreja católica quanto das igrejas evangélicas. Agradecemos por estar prefeito dessa cidade que nos alegra muito. Todos comungamos de um único propósito que é trazer desenvolvimento para a cidade", disse.

O presidente da Casa, vereador Marcos Oliveira, ressaltou que a ideia da Medalha foi de sua autoria com o objetivo de homenagear as pessoas que pensam em uma itabaiana mais solidária.

"Jesus Cristo diz que a vida só faz sentido se for em razão do outro. Santa Dulce dos Pobres é viver em função de quem ela amou. Itabaiana precisa publicizar sim a bondade", afirmou.

Também estiveram presentes na solenidade secretários municipais, vereadores da Casa, servidores e convidados dos homenageados.

img-20220829-wa0061_14218be3548714317eb942.jpg

27.Ago.2022 , atualizado em 29.Ago.2022