Governo de Itabaiana inicia atividades alusivas à Semana da Pátria

01.Set.2022

img-4194_12e39b853d97a48b234205517.jpg

Na manhã desta quinta-feira, dia 1° de setembro, o Governo de Itabaiana deu início às comemorações alusivas à Semana da Pátria. Logo cedo, houve o hasteamento das bandeiras em frente à prefeitura, seguido do Hino Nacional Brasileiro e do Hino de Itabaiana, que foram entoados Pela Orquestra Filarmônica Nossa Senhora da Conceição.

O prefeito Adailton Sousa destacou que o momento é muito importante para ratificarmos esta data que é um marco para todos nós. “A Semana da Pátria reforça em nós um sentimento de soberania, de pertencimento e de orgulho de sermos brasileiros. Nossa torcida é que nosso país continue crescendo e que possamos construir uma nação cada vez mais forte, feliz e humana”, disse.

A secretária municipal de Educação, Ivanete Mendes, também ressaltou que a data nos remete a expressar valores nacionais e conta muito sobre nossa história. “Hoje, temos a oportunidade de trazer alunos de escolas municipais, estaduais e particulares do nosso município para terem oportunidade de participar deste momento que representa um marco para todos nós”, disse.

Luiz Felipe, aluno do 6º ano do Colégio Saber, ficou muito feliz em ter participado da abertura desta data tão significativa para todos os brasileiros. “Para nós que estamos crescendo, que representamos as futuras gerações, é sempre bom participarmos de eventos como esse que retratam a força do nosso Brasil. Somos um país maravilhoso”, declarou.

Do mesmo modo, Anabel de Brito, diretora da Escola Municipal 30 de Agosto, afirmou que as crianças que estiveram presentes ao evento ficaram encantadas, pois muitas nem conheciam a prefeitura ainda e nunca tiveram a oportunidade de cantar o hino nacional fora do ambiente escolar. “Foi uma iniciativa brilhante da gestão em proporcionar esse momento aos alunos. Eles nem quiseram fazer o percurso até a prefeitura de ônibus. Todos quiseram ir a pé para conhecer a cidade “, disse.

01.Set.2022