Em Itabaiana, a tarde e início de noite da última quarta-feira (07) foi marcada pelo tradicional desfile cívico que simboliza a Independência do Brasil. O ato, que não acontecia há dois anos devido à pandemia do Covid-19, foi o primeiro da gestão do prefeito Adailton Sousa e levou cerca de 40 mil pessoas ao longo da avenida Dr.Luiz Magalhães.
Escolas municipais, estaduais, particulares, SMTT, Banda do 28° Batalhão de Caçadores, Bombeiros Militares, Guarda Municipal, Bombeiros Civis, Banda da Sociedade Filarmônica 28 de Agosto e Filarmônica Nossa Senhora da Conceição realizaram um verdadeiro show em suas apresentações e receberam a energia positiva e os aplausos do público.
O desfile, que teve como tema "O que é que Itabaiana tem" trouxe riquezas referentes à cidade como a história do município, a feira livre, o ouro, a Festa dos Caminhoneiros, as diversas belezas naturais e turísticas e o Tremendão. Homenageou as crianças assistidas pelo Centro de Equoterapia e pelas salas de Recursos Especiais das escolas municipais.
O prefeito Adailton Sousa enfatizou que o momento significa muito para ratificar o sentimento de patriotismo em nossos corações. "Como é bom ver toda essa multidão nas ruas acompanhando o desfile cívico e demonstrando seu amor à Pátria Amada, Brasil! Temos muito o que melhorar ainda, temos desigualdades a diminuir, mas se trilharmos o caminho do bem, conseguiremos. Eu tenho fé e esperança em uma nação melhor!", afirmou o gestor.
A secretária municipal de Educação, destacou o bicentenário da independência do Brasil e parabenizou a gestão e todos os envolvidos na organização do evento. "Nossas 56 escolas municipais, assim como as demais instituições, nos presentearam com todo empenho durante o percurso. Foi um momento histórico para todos nós", disse.
Secretários municipais, servidores, imprensa e visitantes de outros municípios também participaram desta festa que é um símbolo do nosso país.
Mapa do Site
Prefeitura Municipal de Itabaiana
Praça Fausto Cardoso, 12
CEP: 49500-223
ouvidoria@itabaiana.se.gov.br
(79) 3431-9701
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00