ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Desfile Cívico leva multidão às ruas de Itabaiana


07.Set.2022 , atualizado em 08.Set.2022

img-20220908-wa0136_c5236026bac5dd336a23bab31.jpg

Em Itabaiana, a tarde e início de noite da última quarta-feira (07) foi marcada pelo tradicional desfile cívico que simboliza a Independência do Brasil. O ato, que não acontecia há dois anos devido à pandemia do Covid-19, foi o primeiro da gestão do prefeito Adailton Sousa e levou cerca de 40 mil pessoas ao longo da avenida Dr.Luiz Magalhães.

Escolas municipais, estaduais, particulares, SMTT, Banda do 28° Batalhão de Caçadores, Bombeiros Militares, Guarda Municipal, Bombeiros Civis, Banda da Sociedade Filarmônica 28 de Agosto e Filarmônica Nossa Senhora da Conceição  realizaram um verdadeiro show em suas apresentações e receberam a energia positiva e os aplausos do público.

O desfile, que teve como tema "O que é que Itabaiana tem" trouxe riquezas referentes à cidade como a  história do município, a feira livre, o ouro, a Festa dos Caminhoneiros, as diversas belezas naturais e turísticas e o Tremendão. Homenageou as crianças assistidas pelo Centro de Equoterapia e pelas salas de Recursos Especiais das escolas municipais.

O prefeito Adailton Sousa enfatizou que o momento significa muito para ratificar o sentimento de patriotismo em nossos corações. "Como é bom ver toda essa multidão nas ruas acompanhando o desfile cívico e demonstrando seu amor à Pátria Amada, Brasil! Temos muito o que melhorar ainda, temos desigualdades a diminuir, mas se trilharmos o caminho do bem, conseguiremos. Eu tenho fé e esperança em uma nação melhor!", afirmou o gestor.

A secretária municipal de Educação, destacou o bicentenário da independência do Brasil e parabenizou a gestão e todos os envolvidos na organização do evento. "Nossas 56 escolas municipais, assim como as demais instituições, nos presentearam com todo empenho durante o percurso. Foi um momento histórico para todos nós", disse.

Secretários municipais, servidores, imprensa e visitantes de outros municípios também participaram desta festa que é um símbolo do nosso país.

img-20220908-wa0078_20b543a3865bd07b19827d81.jpg

 

 

 

 

 

07.Set.2022 , atualizado em 08.Set.2022
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00