ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Em parceria com o IOSE, Governo de Itabaiana realiza 75 cirurgias de catarata

img-20220910-wa0035_cf8960bffcd82e18114b.jpg

Em parceria com o Instituto Oftalmológico de Sergipe (IOSE), o Governo de Itabaiana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, neste sábado (10), uma campanha cirúrgica de catarata. Ao todo, 75 itabaianenses realizaram o procedimento.

A supervisora operacional do IOSE, Maria Betânia de Oliveira, explicou que alguns pacientes realizaram a cirurgia pela primeira vez e outros realizaram pela segunda vez. "Para a realização das cirurgias, a equipe foi composta por 20 pessoas, sendo dois médicos cirurgiões, enfermeiras,  técnicos de enfermagem, anestesistas e recepcionistas. Amanhã, todos os pacientes operados deverão retornar para fazer a primeira revisão, o que é de suma importância " explicou.

O prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, ressaltou a importância dessa campanha que atende, sobretudo, as pessoas mais carentes. "A parceria com o IOSE proporciona às pessoas esse benefício que é muito importante. Muitas dessas pessoas às vezes demoram muito para realizar a cirurgia e em uma ação como essa conseguem resolver. Ficamos felizes por isso", afirmou.

O secretário municipal de Saúde, José Suelton, também enfatizou a importância da iniciativa para os Itabaianenses. "Nossa gestão sempre tem feito jus ao slogan de Mais Humana, principalmente na área da saúde. Quero agradecer a todos os profissionais envolvidos nessa campanha de hoje que leva mais um benefício para a população", disse.

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo