Escola Municipal em reforma não é sinônimo de aluno fora da sala de aula

20.Set.2022 , atualizado em 20.Set.2022

img-20220920-wa0032_6e96b2902aab9bf22c9fdb0f.jpg

Um dos pilares que sustentam o Governo de Itabaiana é a educação de qualidade. Educação essa que começa na valorização dos salários dos professores que são pagos de forma antecipada e com reajuste de 33,24%, bem como merenda de qualidade nas escolas e uma estrutura que permita um bom ensino aos discentes.

A partir dessa premissa, foi constatado que algumas escolas precisavam de reformas para melhor atender alunos e professores. Porém, como informado pela secretária municipal de Educação, Ivanete Mendes, não houve prejuízo algum no andamento das aulas.

Uma das unidades de ensino que foi dada ordem de serviço para reforma e ampliação foi a Escola Municipal Maria Elizete  Santos, localizada no Mutirão, onde os alunos foram remanejados para o prédio do CTP. Já na Escola Municipal Liberato de Menezes, localizada no povoado Várzea da Cancela, os alunos foram remanejados para uma garagem no mesmo povoado.

Da mesma forma, a Escola Municipal Luiz Floresta, localizada no povoado Bom Jardim, que também está passando por reforma e ampliação, teve parte dos alunos remanejados para o salão paroquial e uma turma ficou em uma casa que também pertence à igreja no mesmo povoado.

Além dessas reformas maiores, foram feitas reparos e pequenas reformas de 8 escolas depois do início das aulas presenciais, que se deu após a pandemia:

1- Escola Municipal Auta Almeida de Melo- povoado Boqueirão

2- Escola Municipal Luiz Garcia- povoado Sítio Novo

3- Escola Municipal Profª Hermelina Costa Lima- bairro Riacho Doce

4- Escola Municipal Ianna Monteiro de Carvalho- bairro Oviêdo Teixeira

5- Escola Municipal Júlio Martins da Conceição- povoado Mangabeira

6-  Escola Municipal Maria Climeria de Jesus- povoado Gandu II

7- Escola Municipal Dr. João Alves Filho- povoado Agrovila

8- Centro Educacional Profª Laura Maria dos Santos- povoado Bom Jardim.

20.Set.2022 , atualizado em 20.Set.2022