ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Governo de Itabaiana realiza desfile do Setembro Verde em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

O desfile percorreu diversas ruas do centro e contou com a participação das crianças e adolescentes atendidos no AEE da Rede Municipal de Ensino.


23.Set.2022

whatsapp-image-2022-09-23-at-12-24-35_dfb54fd1b69273c8b16dc4.jpeg

O Governo de Itabaiana, através da Secretaria Municipal de Educação e do  Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (AEE) realizou na manhã desta sexta-feira (23), o desfile do Setembro Verde em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.  

O desfile percorreu diversas ruas do centro e contou com a participação das crianças e adolescentes atendidos no AEE da Rede Municipal de Ensino, pais, coordenadores e profissionais da educação que trabalham diretamente com crianças e adolescentes com deficiência. O evento também contou com a participação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Desenvolvimento Social. 

Segundo o Prefeito Adailton Sousa, o momento é de chamar atenção da população e garantir os direitos das pessoas com deficiência. “esse é um dos nossos principais objetivos enquanto gestão: garantir os direitos às pessoas com deficiência. Temos buscado diversas iniciativas, como a construção do Centro de Equoterapia que irá beneficiar centenas de crianças com autismo. É assim que vamos continuar trabalhando e tornando a nossa Itabaiana mais feliz e humana”, destacou.  

De acordo com Ivanete Mendes, Secretária Municipal de Educação, o objetivo é mobilizar a sociedade sobre a inclusão e acessibilidade de pessoas com deficiência, “Nós sabemos dos desafios que a nossa educação precisa enfrentar e uma das nossas missões é garantir a inclusão e acessibilidade das nossas crianças e adolescentes com deficiência. 

Para Eridênia Santos, mãe de uma criança atendida no AEE, o município tem sido bastante efetivo no acolhimento, “estamos sendo atendidas há 03 meses. Não tenho o que reclamar. Temos recebido todo o suporte necessário. Hoje é um dia bastante importante para que possamos conscientizar as pessoas sobre os direitos das nossas crianças”, disse.  


O Setembro Verde é uma iniciativa que objetiva reforçar a importância da acessibilidade e da inclusão da pessoa com deficiência.

 

23.Set.2022
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00