ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Governo de Itabaiana realiza desfile do Setembro Verde em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

O desfile percorreu diversas ruas do centro e contou com a participação das crianças e adolescentes atendidos no AEE da Rede Municipal de Ensino.


whatsapp-image-2022-09-23-at-12-24-35_dfb54fd1b69273c8b16dc4.jpeg

O Governo de Itabaiana, através da Secretaria Municipal de Educação e do  Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (AEE) realizou na manhã desta sexta-feira (23), o desfile do Setembro Verde em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.  

O desfile percorreu diversas ruas do centro e contou com a participação das crianças e adolescentes atendidos no AEE da Rede Municipal de Ensino, pais, coordenadores e profissionais da educação que trabalham diretamente com crianças e adolescentes com deficiência. O evento também contou com a participação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Desenvolvimento Social. 

Segundo o Prefeito Adailton Sousa, o momento é de chamar atenção da população e garantir os direitos das pessoas com deficiência. “esse é um dos nossos principais objetivos enquanto gestão: garantir os direitos às pessoas com deficiência. Temos buscado diversas iniciativas, como a construção do Centro de Equoterapia que irá beneficiar centenas de crianças com autismo. É assim que vamos continuar trabalhando e tornando a nossa Itabaiana mais feliz e humana”, destacou.  

De acordo com Ivanete Mendes, Secretária Municipal de Educação, o objetivo é mobilizar a sociedade sobre a inclusão e acessibilidade de pessoas com deficiência, “Nós sabemos dos desafios que a nossa educação precisa enfrentar e uma das nossas missões é garantir a inclusão e acessibilidade das nossas crianças e adolescentes com deficiência. 

Para Eridênia Santos, mãe de uma criança atendida no AEE, o município tem sido bastante efetivo no acolhimento, “estamos sendo atendidas há 03 meses. Não tenho o que reclamar. Temos recebido todo o suporte necessário. Hoje é um dia bastante importante para que possamos conscientizar as pessoas sobre os direitos das nossas crianças”, disse.  


O Setembro Verde é uma iniciativa que objetiva reforçar a importância da acessibilidade e da inclusão da pessoa com deficiência.

 

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo