ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Itabaiana reduz número de infestação do mosquito Aedes Egipty

De acordo com o levantamento, o município apresentou uma redução de 5.7 para 4.3 no Levantamento Rápido de Índices para o Aedes Aegypti (LIRAa).


26.Set.2022 , atualizado em 26.Set.2022

O Governo de Itabaiana, através da Secretaria Municipal de Saúde e da coordenadoria de Epidemiologia, apresentou resultados do Levantamento Rápido de Índices para o Aedes Aegypti (LIRAa) que aponta redução no número de infestação do mosquito Aedes Aegypti no município de Itabaiana. De acordo com o levantamento, o município apresentou uma redução de 5.7 para 4.3, ainda considerado de alto risco já que está acima de 3.9. Segundo a classificação dos Índices de Infestação Predial (IIP) o resultado é considerado satisfatório quando apresenta menos que 1.0 e em Alerta quando está entre 1 e 3.9. O LIRAa é uma atividade que permite a identificação de áreas com maior ocorrência de focos do mosquito Aedes aegypti, podendo assim indicar índices de transmissão de dengue, zika vírus e febre chikungunya. De acordo com José Suelton, Secretário Municipal de Saúde, embora haja diminuição é necessário que a população fique em alerta, “apesar de termos essa redução, ainda continuamos com alto risco de infestação. Então, precisamos alertar a população sobre a prevenção nos cuidados da infestação do mosquito”, alertou. Para o Prefeito Adailton Sousa, o número apresenta o comprometimento da população e a efetivação das equipes de monitoramento e cuidado, “sem dúvidas, a nossa população tem redobrado a atenção para evitarmos problemas maiores. Graças a Deus tivemos poucos casos no nosso município, agradeço também às equipes de Endemias pelo trabalho e compromisso com o nosso povo”, agradeceu.

26.Set.2022 , atualizado em 26.Set.2022
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00