ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Em parceria com o IOSE, Governo de Itabaiana realiza campanha cirúrgica de Pterígio

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, 75 cirurgias de pterígio foram realizadas nesta terça-feira (27).


27.Set.2022 , atualizado em 27.Set.2022

foto-de-leonan-leal-12_05adb975df71b2bbfeb8d0bb00cf22.jpg

O Governo de Itabaiana, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Instituto Oftalmológico de Sergipe (IOSE), promoveu na manhã desta terça-feira (27), uma Campanha Cirúrgica de Pterígio.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, 75 cirurgias de pterígio foram realizadas nesta terça-feira (27). A secretaria também orienta à população que as pessoas que apresentarem um quadro de pterígio devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde. 

foto-de-leonan-leal-11_ab201db2474d2c70944e045.jpg

“É importante que as pessoas procurem a nossa secretaria para podermos identificar o problema e solucionarmos. Temos parcerias com o IOSE para campanhas cirúrgicas de Pterígio e Catarata anualmente e de Glaucoma mensalmente. Estamos sempre à disposição da nossa população porque é essa a nossa missão: servir as famílias itabaianenses”, explicou o secretário municipal de saúde, José Suelton.  

Segundo Maria Bethânia, Supervisora Operacional do IOSE, a parceria com o município é importante para a saúde ocular da população, “a parceria com o município tem sido bastante positiva. Essa parceria tem contribuído efetivamente para a saúde ocular da população”, destacou.   

O pterígio é um problema ocular que afeta milhares de brasileiros e se caracteriza pela presença de um pequeno nódulo na base do olho e é conhecido popularmente como “carne do olho”.

 

27.Set.2022 , atualizado em 27.Set.2022
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00