ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Em parceria com o IOSE, Governo de Itabaiana realiza campanha cirúrgica de Pterígio

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, 75 cirurgias de pterígio foram realizadas nesta terça-feira (27).


foto-de-leonan-leal-12_05adb975df71b2bbfeb8d0bb00cf22.jpg

O Governo de Itabaiana, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Instituto Oftalmológico de Sergipe (IOSE), promoveu na manhã desta terça-feira (27), uma Campanha Cirúrgica de Pterígio.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, 75 cirurgias de pterígio foram realizadas nesta terça-feira (27). A secretaria também orienta à população que as pessoas que apresentarem um quadro de pterígio devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde. 

foto-de-leonan-leal-11_ab201db2474d2c70944e045.jpg

“É importante que as pessoas procurem a nossa secretaria para podermos identificar o problema e solucionarmos. Temos parcerias com o IOSE para campanhas cirúrgicas de Pterígio e Catarata anualmente e de Glaucoma mensalmente. Estamos sempre à disposição da nossa população porque é essa a nossa missão: servir as famílias itabaianenses”, explicou o secretário municipal de saúde, José Suelton.  

Segundo Maria Bethânia, Supervisora Operacional do IOSE, a parceria com o município é importante para a saúde ocular da população, “a parceria com o município tem sido bastante positiva. Essa parceria tem contribuído efetivamente para a saúde ocular da população”, destacou.   

O pterígio é um problema ocular que afeta milhares de brasileiros e se caracteriza pela presença de um pequeno nódulo na base do olho e é conhecido popularmente como “carne do olho”.

 

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo