ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

SMTT realiza ação educativa em alusão à Semana Nacional do Trânsito em Itabaiana

foto-de-leonan-leal-10_3a2211e15992743ef562fcfcd.jpg

A Superintendência de Trânsito e Transportes (SMTT) de Itabaiana, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está realizando palestras para alunos da rede municipal, em alusão a Semana Nacional do Trânsito. Nesta terça-feira (27), a ação educativa ocorreu no Centro Educacional Maria Nunes Peixoto.

O projeto tem por objetivo conscientizar crianças e adolescentes sobre a segurança no trânsito. A palestra foi realizada pelo Agente da SMTT, Anderson Jesus. De acordo com a SMTT, a ação seguirá por mais escolas municipais e particulares de Itabaiana.

Para o Agente da SMTT, Anderson Jesus, a ação promove conhecimento e conscientização das crianças. “A escola é um local de aprendizado, então é de extrema importância levar esse assunto para dentro da sala de aula. E o mais importante é que isso não fica apenas na escola, pois os alunos levarão o conhecimento para a sociedade”, disse.

A Semana Nacional de Trânsito (SNT) é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Nesse período, são realizadas ações em todo o País com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos no dia a dia do trânsito, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres.

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo