ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Em parceria com o Shopping Peixoto, Governo de Itabaiana realiza ação em alusão ao Outubro Rosa

O município está ofertando: aferição de pressão e Glicemia; Testes de Citologia, Sífilis, Hepatite B e C. Também estão sendo realizados exames de lâmina e encaminhamentos para mamografia.


06.Out.2022 , atualizado em 07.Out.2022

foto-de-leonan-leal-15_2cc7ac3cc3903f4a206e62242d7.jpg

O Governo de Itabaiana, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Shopping Peixoto, realiza entre os dias 04 e 06 de outubro diversos serviços de saúde em alusão ao Outubro Rosa.  

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o município estará ofertando até a próxima quinta-feira (06) diversos serviços no Shopping Peixoto: aferição de pressão e Glicemia; Testes de Citologia, Sífilis, Hepatite B e C. Também estão sendo realizados exames de lâmina e encaminhamentos para mamografia.  

Para o Prefeito Adailton Sousa, o trabalho visa chamar a atenção da população sobre o Outubro Rosa. “O município tem buscado atender as demandas das nossas mulheres itabaianenses. Uma delas é a questão da saúde feminina. É preciso que façamos sempre ações como esta para chamar a atenção da população sobre o outro rosa e a prevenção do câncer de mama. 

Segundo José Suelton, a ação busca conscientizar as mulheres para os exames preventivos de saúde. “É uma iniciativa que estamos fazendo para que a mulher busque realizar todos os seus exames preventivos. Aqui estamos realizando diversos testes e exames que possibilitem que a mulher busque se conscientizar sobre a prevenção”, destacou o secretário. 

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

foto-de-leonan-leal-16_1b429cebeb83a73057d779.jpg

06.Out.2022 , atualizado em 07.Out.2022
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00