Saúde de Itabaiana é destaque no XXVII Congresso Brasileiro de Nutrição

11.Out.2022

O Governo de Itabaiana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, foi destaque na V Mostra de Experiências de Alimentação e Nutrição do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento aconteceu no último dia 07, em Maceió, durante XXVII Congresso Brasileiro de Nutrição.

O trabalho que teve como título "Desafios para a execução do Plano de Ação Municipal para implementação da Política Nacional de Alimentação e Nutrição no município de Itabaiana/SE", foi apresentado por Adriana Figueredo,
nutricionista e assessora técnica da pasta.

Um segundo trabalho, não menos importante, também foi selecionado para a apresentação durante o Congresso. Este foi intitulado "Fortalecendo as ações de promoção do aleitamento materno e alimentação complementar saudável por meio da educação permanente em saúde no município de Itabaiana/SE". O tema também foi abordado pela nutricionista.

Os trabalhos foram desenvolvidos pelo secretário municipal de Saúde, José Suelton, pela nutricionista Adriana Figueiredo e pelos nutricionistas do NASF, Thaíslaine Cunha Almeida e Lucas Ricardo dos Santos

.whatsapp-image-2022-10-11-at-09-28-31_0b41cf2c7b03c4a0827c9.jpeg

11.Out.2022