ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Covid-19: crianças de 3 e 4 anos são vacinadas em Itabaiana

Na manhã do último sábado (22), o Governo de Itabaiana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu o pontapé inicial na vacinação contra a Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos. Foram disponibilizadas 150 doses da Coronavac. A ação ocorreu na Unidade Básica de Saúde Souto Diniz. Ao final, 86 crianças receberam a primeira dose e 18 receberam a segunda dose.

Ao todo, o município dispõe de 220 doses. Porém, 70 doses foram destinadas para as crianças e adultos que ainda faltam receber a segunda dose.

A coordenadora da imunização, Mylena Oliveira, explicou que como a meta não foi atingida hoje, as vacinas ficarão disponíveis para as crianças de 3 a 4 anos durante a semana, somente nessa mesma unidade. Ela também ressaltou a importância da vacinação.

"O objetivo é dar continuidade a imunização mantendo o clico vacinal em dia e esperamos receber mais doses para que possamos rapidamente vacinar toda nossas crianças", disse.

Adriana dos Santos, mãe de Maria Helena, de 3 anos, foi uma das primeiras a ir até a unidade. "É sempre bom quando a prefeitura realiza essas ações, principalmente no dia de sábado, que temos mais tempo de levar nossos filhos para se vacinar", disse.

O prefeito do município, Adailton Sousa, comemorou mais uma ação do combate ao Covid-19. "Não podemos baixar a guarda e estamos fazendo de tudo para imunizar a população itabaianense. É uma alegria alcançarmos a vacinação para essa faixa etária", afirmou.

Vale ressaltar que também ocorreu a vacinação contra a poliomielite no mesmo dia.

whatsapp-image-2022-10-23-at-17-03-15_3618f89a1b32852fe05d1d5e8de4.jpeg

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo