Governo de Itabaiana e PF assinam Acordo de Cooperação Técnica para aquisição de armas de fogo

25.Out.2022 , atualizado em 26.Out.2022

img-20221026-wa0082_382755e8c57f0c41123ebcc.jpg

Nesta quarta-feira (26) o Governo de Itabaiana e a Polícia Federal assinaram o Acordo de Cooperação Técnica com o objetivo de concessão de porte de arma de fogo para os integrantes da Guarda Municipal. O acordo foi selado na superintendência da PF, em Aracaju e se destacou por ser o primeiro entre a PF e um município em 2022.

O prefeito do município serrano, Adailton Sousa, afirmou que é mais uma grande conquista para Itabaiana e ressaltou que será mais um reforço na segurança pública.

"Agora a nossa guarda estará totalmente equipada. Em termos de segurança, a cidade avança cada vez mais. Já contamos com as câmeras inteligentes e as barreiras digitais que monitoram diuturnamente o centro e as fronteiras da nossa cidade. Quem ganha é o povo", disse.

O superintendente regional da PF, Juner Caldeira Barbosa, afirmou que o acordo eleva a capacidade técnica e os guardas municipais também se sentem mais seguros devidamente armados, além de ser um reforço, quando necessário, para o policiamento.

"Antes desse momento, os guardss passaram por treinamentos e testes psicológicos. A guarda tem uma atuação cidadã muito importante e hoje a população de Itabaiana só tem a festejar", disse.

Segundo o superintendente da Guarda Municipal de Itabaiana, Diego Cardoso, o ato de hoje representa um sonho da corporação e que foi concretizado. "Estamos felizes com esse momento e essa parceria com a PF. Tenho certeza que teremos resultados melhores ainda", assegurou.

Também estiveram presentes durante a assinatura: o delegado executivo da PF, Carlos Cesar Pereira de Melo;  o delegado de Combate ao Crime Organizado, Frederico dos Santos; o Corregedor Regional da PF, Tony Ferreira; o Corregedor da SMTT Itabaiana, José Alves Santana de Oliveira; o secretário de Comunicação de Itabaiana, Chiquinho Ferreira; a secretária municipal do Meio Ambiente, Edilene Barros e gaurdas municipais de Itabaiana.

25.Out.2022 , atualizado em 26.Out.2022