ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Programa Melhor em Casa de Itabaiana é destaque nacional

A 1ª Edição do Prêmio de Boas Práticas em Atenção Domiciliar classificou o Melhor em Casa, desenvolvido em Itabaiana, dentre os finalistas.


30.Nov.2022

whatsapp-image-2022-11-30-at-10-08-53-1_f33c3e1bb4e761f1e73dfd2202.jpeg

O Programa Melhor em Casa ofertado pela gestão municipal de Itabaiana é um dos destaques no Prêmio realizado pelo Ministério da Saúde neste ano. A 1ª Edição do Prêmio de Boas Práticas em Atenção Domiciliar classificou o Melhor em Casa, desenvolvido em Itabaiana, dentre os finalistas. 

A classificação tem motivos: o magnífico trabalho realizado pelos mais diversos profissionais de saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Itabaiana. De acordo com a Coordenadora Municipal de Atenção Domiciliar, Graisy Alves, o reconhecimento é devido ao trabalho humanizado e a capacidade de inovação dos profissionais juntamente com o amparo efetivo do município. 

É o caso do trabalho desenvolvido pelos Terapeutas Ocupacionais. “A terapia ocupacional no Serviço de Atenção Domiciliar oferece instrumentos necessários para atingir independência e autonomia aos pacientes assistidos, como por exemplo a ortetização. Neste caso, temos a possibilidade da oferta de órteses para membro superior dos pacientes que é uma proposta singular da nossa terapeuta Ana Evelyn e que está em período de testes no nosso município”, informou a coordenadora. 

Para o prefeito Adailton Sousa, a premiação é resultado da garantia que o município oferece ao trabalho dos profissionais de saúde desde a gestão do ex-prefeito Valmir de Francisquinho, “a Saúde tem sido um das referências da nossa gestão que segue. Desde a gestão de Valmir de Francisquinho, o Programa Melhor em Casa vem realizando um trabalho fundamental para as pessoas que necessitam de um atendimento especializado. A gente tem buscado garantir todas as solicitações e demandas do programa e dos profissionais. Fico feliz com a premiação e dedico a todos os profissionais de saúde do nosso município”, parabenizou o prefeito. 

Conforme o Secretário Municipal de Saúde, José Suelton, a gestão municipal está atenta às demandas, “nós temos nos desdobrado ao máximo para atender as necessidades da população. O Programa Melhor em Casa tem sido um suporte bastante efetivo para os pacientes que necessitam do serviço. O programa atende de segunda a domingo, das 07h às 19 horas, ininterruptamente”, informou. 

Atualmente, 17 profissionais compõem a equipe do Serviço de Atenção Domiciliar de Itabaiana. Uma equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar com dois médicos, um enfermeiro, três técnicas de enfermagem e uma fisioterapeuta. E uma equipe Multiprofissional de Apoio com duas fisioterapeutas, 02 fonoaudiólogos, uma nutricionista, uma terapeuta ocupacional, além de três condutores de veículos e uma referência técnica. O programa atende hoje mais de 40 pacientes no município. 

30.Nov.2022
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00