ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Governo de Itabaiana recebe nota 9,1 sobre transparência em avaliação realizada pelo Tribunal de Contas

Na avaliação do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE), o nível de transparência é considerado elevado.


08.Dez.2022 , atualizado em 08.Dez.2022

documento-de-leonan-leal-1_714bbbd128c533c34932.jpg

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE) divulgou na última quarta-feira (07), o resultado do acompanhamento das avaliações dos portais dos municípios sergipanos. No resultado, o TCE atribuiu nota 9,1 em transparência ao Governo Municipal de Itabaiana. Na avaliação, o nível de transparência é considerado elevado. 

Para atribuir a nota, o TCE leva em conta a disponibilização das informações nos portais de transparência no ato da apuração. De acordo com o próprio TCE, a avaliação demonstra  que o município permite o acompanhamento integral da população sobre os gastos públicos, “o município disponibiliza aos seus cidadãos adequadas ferramentas de controle social”, destacou a avaliação do Tribunal. 

O Prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa,  destacou a avaliação e reafirmou que vai continuar sendo transparente com os gastos públicos, “Quem aplica os recursos de maneira honesta e assertiva, não tem o que esconder do povo. Vamos continuar assim: trabalhando muito e mostrando a aplicação de cada centavo”, ressaltou Adailton. 

A secretária de Admnistração, Sandra de Andrade, comemorou a nota obtida e explicou que o resultado é consequência da forma que a gestão lida com os gastos públicos, “desde o ex-prefeito Valmir de Francisquinho que temos nos comprometido com a transparência e a responsabilidade com os gastos públicos do município. A avaliação só comprova que estamos trabalhando com respeito e seriedade”, enfatizou. 
  

08.Dez.2022 , atualizado em 08.Dez.2022
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00