ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Jovens Talentos: Estudantes itabaianenses conquistam medalha de ouro na 34ª Jornada Brasileira de Foguetes

A competição ocorreu de 28 de novembro a 01 de dezembro em Barra do Piraí, no estado do Rio de Janeiro.


09.Dez.2022 , atualizado em 09.Dez.2022

foto-de-leonan-leal-33_38d6b4f094552e90bf38aab30b.jpg

Oito estudantes itabaianenses conquistaram medalha de ouro na 34ª Jornada Brasileira de Foguetes. Distribuídos em três equipes, cinco estudantes do Murilo Braga e três da Universidade Federal de Sergipe (UFS) destacaram-se entre os dez primeiros colocados na edição 2022, sendo que uma das equipes ficou entre as cinco melhores colocadas.  

A competição ocorreu de 28 de novembro a 01 de dezembro em Barra do Piraí, no estado do Rio de Janeiro. Os alunos foram orientados pelo professor de Física, José da Silva Menezes e acompanhados também  pelo professor Marcos Santiago na viagem para o Rio de Janeiro. 

Estiveram na Jornada, os estudantes participantes:  Davi da Mota Oliveira, Gabriel Pereira de Almeida, Gerson Souza Menezes, Kawã Nunes dos Santos, Paloma Farias Oliveira, Sergio Mota Mayer Chipiakoff , Victor Alves de Carvalho e Vinicius Dantas dos Santos viajaram acompanhados dos professores José da Silva Menezes e Marcos Santiago Santos

A jornada ocorre todos os anos no Hotel Fazenda Ribeirão, em Barra do Piraí, onde a programação contou com oficinas, palestras e ajustes dos projéteis. Para o professor José da Silva, o momento foi excepcional para os alunos e demonstrou a força dos estudantes do nosso município, “foi uma experiência única para eles. É a primeira vez pra gente. O resultado foi extraordinário, trazer medalha de ouro. Ficamos entre os dez primeiros. É um resultado bastante satisfatório e nos deixa bastante orgulhosos”, disse. 

O Prefeito Adailton Sousa parabenizou os jovens estudantes e falou da importância do município apoiar essas iniciativas, “gostaria de parabenizar todos eles pelo sucesso na Jornada, por levar o nome de nossa Itabaiana neste evento de porte nacional. O município tem se disponibilizado a apoiar esse tipo de iniciativa, como é o caso do bolsa atleta que dá um suporte para nossos atletas realizarem viagens nacionais ou internacionais”, disse. 

A MOBFOG é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio de todo território nacional.

foto-de-leonan-leal-34_cd5e0ff3bb558c4c8870506172.jpg

09.Dez.2022 , atualizado em 09.Dez.2022
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00