ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Jovens Talentos: Estudantes itabaianenses conquistam medalha de ouro na 34ª Jornada Brasileira de Foguetes

A competição ocorreu de 28 de novembro a 01 de dezembro em Barra do Piraí, no estado do Rio de Janeiro.


foto-de-leonan-leal-33_38d6b4f094552e90bf38aab30b.jpg

Oito estudantes itabaianenses conquistaram medalha de ouro na 34ª Jornada Brasileira de Foguetes. Distribuídos em três equipes, cinco estudantes do Murilo Braga e três da Universidade Federal de Sergipe (UFS) destacaram-se entre os dez primeiros colocados na edição 2022, sendo que uma das equipes ficou entre as cinco melhores colocadas.  

A competição ocorreu de 28 de novembro a 01 de dezembro em Barra do Piraí, no estado do Rio de Janeiro. Os alunos foram orientados pelo professor de Física, José da Silva Menezes e acompanhados também  pelo professor Marcos Santiago na viagem para o Rio de Janeiro. 

Estiveram na Jornada, os estudantes participantes:  Davi da Mota Oliveira, Gabriel Pereira de Almeida, Gerson Souza Menezes, Kawã Nunes dos Santos, Paloma Farias Oliveira, Sergio Mota Mayer Chipiakoff , Victor Alves de Carvalho e Vinicius Dantas dos Santos viajaram acompanhados dos professores José da Silva Menezes e Marcos Santiago Santos

A jornada ocorre todos os anos no Hotel Fazenda Ribeirão, em Barra do Piraí, onde a programação contou com oficinas, palestras e ajustes dos projéteis. Para o professor José da Silva, o momento foi excepcional para os alunos e demonstrou a força dos estudantes do nosso município, “foi uma experiência única para eles. É a primeira vez pra gente. O resultado foi extraordinário, trazer medalha de ouro. Ficamos entre os dez primeiros. É um resultado bastante satisfatório e nos deixa bastante orgulhosos”, disse. 

O Prefeito Adailton Sousa parabenizou os jovens estudantes e falou da importância do município apoiar essas iniciativas, “gostaria de parabenizar todos eles pelo sucesso na Jornada, por levar o nome de nossa Itabaiana neste evento de porte nacional. O município tem se disponibilizado a apoiar esse tipo de iniciativa, como é o caso do bolsa atleta que dá um suporte para nossos atletas realizarem viagens nacionais ou internacionais”, disse. 

A MOBFOG é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio de todo território nacional.

foto-de-leonan-leal-34_cd5e0ff3bb558c4c8870506172.jpg

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo