ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Em parceria com o Governo de Itabaiana, Ministério Público realiza Audiência Pública sobre implementação do Plano de Mobilidade Urbana

Na audiência, o Ministério Público apresentou a Recomendação nº 04/2022 ao município que orienta, principalmente, a criação do Plano de Mobilidade Urbana.


12.Dez.2022 , atualizado em 12.Dez.2022

foto-de-leonan-leal-39_3c22dcce5ca9a57914cd1f7d.jpg
O Ministério Público do Estado de Sergipe (MP/SE) em parceria com o Governo de Itabaiana, realizou na manhã desta segunda-feira (12), uma audiência pública sobre a implementação do plano de mobilidade urbana no município. 

O Plano de Mobilidade Urbana é uma ferramenta para planejamento de curto, médio e longo prazo que possui objetivos e medidas orientadas a fim de garantir a segurança, acessibilidade e eficiência no deslocamento das pessoas na cidade. 

Estiveram presentes na audiência: o prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa; A promotora de Justiça, Maria Rita Machado; o presidente da câmara de vereadores, Marcos Oliveira; o superintendente da SMTT e Guarda Municipal, Diego Cardoso; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fábio Moura e demais empresários, vereadores e secretários municipais.   

Na audiência, o Ministério Público apresentou a Recomendação nº 04/2022 ao município que orienta, principalmente, a criação do Plano de Mobilidade Urbana e outras medidas ue garantam acessibilidade, segurança, eficiência e qualidade de vida. 

O Prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, concordou com a recomendação e fez um chamado para a população, “acredito que é um trabalho que deverá ser feito por todos nós. É um trabalho das instituições que precisa ser feito em conjunto e também da sociedade que necessita compreender a importância de um Plano de Mobilidade Urbana. No final, todos ganhamos enquanto sociedade”, destacou.  

foto-de-leonan-leal-40_5f2575454bdc6c4739e0.jpg

12.Dez.2022 , atualizado em 12.Dez.2022
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00